Copa do Brasil

De olho no Flamengo, ABC vive bom momento na temporada e zagueiro Vinicius Leandro acredita em bom duelo pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação/ABC

O ABC está vivendo um bom momento na temporada. No último sábado (24), venceu, no Frasqueirão, o Campinense por 2 a 0 e se isolou ainda mais na ponta da sua chave no Brasileirão Série D.

Após a vitória sobre os paraibanos, o alvinegro potiguar vira a chave e volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (29), o ABC encara o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

LEIA MAIS | Opinião: Renato Gaúcho tem todas as condições para superar Jorge Jesus no Flamengo

O clima é de ansiedade entre a torcida e o próprio clube, na expectativa de fazer um grande duelo contra o rubro-negro carioca. O defensor Vinicius Leandro, que já têm um bom tempo de casa, avalia esse confronto.

– Vai ser um confronto muito difícil, a qualidade da equipe deles dispensa comentários. Eles (Flamengo) tem não só qualidade individual, mas também a força de um elenco. A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados – comentou Vinicius.

Potiguares e cariocas já se enfrentaram seis vezes na história em confrontos oficiais, e em três desses confrontos aconteceram justamente pela Copa do Brasil. Vinicius Leandro comenta sobre a expectativa de mais um embate do ABC com o Flamengo, que decide a vaga em Natal.

– Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil e nossa expectativa são as melhores. Vamos enfrentar uma grande equipe, um excelente elenco, dentro de seus domínios, aonde eles vêm mostrando sua força. Temos muito a mostrar e sabemos que não vai ser nada fácil, até por causa da qualidade adversário. O professor vêm passando a estratégia de jogo para nós, para trazermos o jogo para nossa casa, e, assim, a gente procurar fazer também o dever de casa – afirmou com bastante otimismo.

Comandados pelo técnico Moacir Júnior, o ABC segue forte preparação para o jogo contra o Flamengo e Vinicius Leandro acredita que a equipe potiguar pode equilibrar o jogo de acordo com alguns pontos fortes do time.

– A gente vai tentar buscar o contra-ataque, explorar a velocidade, porque é o mais importante e esse nosso ponto forte. Também não vamos partir pra cima, buscar o Flamengo em cima, porque se a gente for, é o que eles querem. Então a gente vai explorar bastante o contra-ataque, e, quem sabe, assim sair vencedor – disse Vinicius projetando como será o jogo contra o rubro-negro carioca.

Vinicius atuando pelo ABC (Foto: Divulgação/ABC)

RETROSPECTO NA COPA DO BRASIL

O ABC tem 21 participações na Copa do Brasil e já chegou longe. Em 2014, o chegou até às quartas de final da competição, após eliminar equipes como Atlético-GO e Vasco da Gama, e acabou caindo para o Cruzeiro, que viria a ser vice-campeão.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na atual edição, o ABC já eliminou o Rio Branco-VN, do Espírito Santo; o Botafogo, nas penalidades; e a Chapecoense com uma grande virada no placar agregado, obtida em Natal. Com uma campanha sólida na competição, Vinicius Leandro sente orgulho da campanha do alvinegro conquistada na Copa do Brasil até aqui.

– Sabemos que os três jogos que nós fizemos foram jogos duros (campanha na Copa do Brasil), então esse a gente tenta fazer o mais duro possível, mais forte, até porque nossa competição, nossa realidade também têm a Série D. Então a gente busca o melhor, iremos dar nosso melhor contra Flamengo – finalizou o defensor.

A caminhada do ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil se inicia nesta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. Flamengo e ABC jogam no Maracanã, às 20h, pelo jogo de ida da competição mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo