Ceará

De olho no G8, Ceará recebe Atlético-GO para manter boa sequência no Brasileirão

Foto: Fausto Filho / CearaSC

Fazendo sua melhor campanha na Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos, o Ceará recebe o Atlético-GO, nesse sábado (12), às 21h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada. Na nona posição com 32 pontos, o Vovô vai em busca da terceira vitória seguida. E, apesar do êxito não o fará subir uma ou mais posições, será de imensa importância para um dos objetivos do time na disputa: ficar o mais perto possível do G8.

Vindo de duas vitórias sobre Vasco e Bahia, fora de casa, ambos adversários diretos, o Alvinegro de Porangabuçu lutará para manter a boa sequência na competição, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento e se manter na primeira parte da tabela, subindo o máximo que puder entre os colocados. Caso a competição terminasse hoje, o time de Guto Ferreira, além de permanecer na elite sem sufoco, estaria classificado para à Sul-Americana da próxima temporada. Sem Vina, o Vovô terá o Dragão goiano como adversário desse fim de semana e buscará vencer para ir galgando degraus.

Com seu artilheiro e líder de assistências suspenso, o treinador alvinegro tem algumas opções. Wescley, que vem entrando no caminhar do segundo tempo dos jogos, pode ganhar espaço entre os titulares. Atuando de ponta, Lima pode ser o escolhido como substituto e iniciar a partida armando o jogo, sua posição de origem e como se destacou na equipe pela Série B em 2017. Outra opção também é Felipe Silva. O camisa 10 alvinegro vem vivendo mais momento baixos do que altos e não joga desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.

Fora isso, Guto não deve fazer alterações. Richard no gol com defesa formada pela dupla de zagueiros Tiago Pagnussat e Luiz Otávio com Samuel Xavier e Bruno Pacheco pelas laterais. No meio, Fabinho e Charles fecham o setor de marcação enquanto a armação deve ser composta por Fernando Sobral, Wescley, Lima, Léo Chú ou Saulo Mineiro e o centroavante Cléber.

Vencendo, o Vovô não sobe nenhuma posição, mas impede que adversários diretos na competição o ultrapassem na tabela como Fortaleza, adversário da próxima rodada, Corinthians e Athletico-PR. Uma vitória o levaria aos 35 pontos, se aproximando de Santos (8º), Palmeiras (7º) e Internacional-RS (6º). Todos com os mesmos 38 pontos atualmente.

Ceará e Atlético-GO se enfrentam no sábado, às 21h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo