Vôlei

De olho nos Jogos Olímpicos, CBV chama Bernardinho para integrar coordenação da Seleção e mantém Renan

Seleção (Foto: Divulgação/FIVB)

Bernardinho vai ficar responsável por todas as equipes de vôlei brasileira, desde o sub-17 até o profissional

(Foto: Divulgação/FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei, chamou o técnico Bernardinho para assumir a coordenação de Seleções Masculinas do Brasil. O antigo comandante da Seleção Masculina e atual do Sesc/Flamengo vai se juntar a Renan Del Zoto na missão de classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

+ LEIA MAIS

Bernardinho vai ficar responsável por todas as equipes de vôlei brasileira, desde o sub-17 até o profissional. Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, declarou que o objetivo da criação dessa ‘coordenação’ é para integrar a base com os adultos e juntar as comissões técnicas para melhorar o desempenho da Seleção, que nos últimos tempos não vem bem. Bichara taambém chamou José Roberto Guimarães para assumir a Feminina, mas ainda não deu resposta concreta.

– Não é a intenção que o Bernardo comande a seleção junto com o Renan. O Bernardo é um coordenador das seleções masculinas, de todas, desde a sub-17 até a de novos talentos e a adulta. Obviamente que por toda a experiência que tem, vai dar a sua contribuição como todos os membros do departamento técnico. Com suas análises, observações e a amizade que tem com o Renan, mas principalmente com o compromisso e a descrição do cargo dele – ressaltou Bichara.

O diretor ainda falou sobre o desempenho da Seleção e explicou a permanência de Renan:

– O plano B não é B de Bernardinho. O desempenho da equipe no Sul-americano foi ruim, fato. Não há questionamento nem tentativa de se encobrir isso. Foi inclusive reconhecido pela comissão técnica e atletas. E o Renan segue treinador da seleção por todo o trabalho que foi feito ao longo deste ciclo. Há um ano, essa seleção conquistava uma medalha de bronze no Mundial. Há dois anos, essa seleção disputou medalha dentro de uma edição olímpica (ficou em quarto). A gente teve desempenhos aquém do potencial da equipe mas entendemos que nesse momento a sequência do trabalho tem de ser mantida – frisou Jorge Bichara.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

O Pré-Olímpico de Vôlei Masculino começa no fim do mês, dia 30 de setembro e vai até 8 de outubro com a primeira etapa, realizada no Rio de Janeiro. O Brasil vai disputar contra: Alemanha, Tchéquia, Ucrânia, Cuba, República Islâmica do Irã, Qatar e Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo