Automobilismo

De ponta a ponta, Hamilton vence o GP da Hungria e iguala recorde de Schumacher

Foto: Reprodução/Twitter

Sem muitos problemas, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria, no Circuito de Hungaroring, de ponta a ponta, na manhã deste domingo. O piloto da Mercedes não foi ameaçado durante as 70 voltas do GP e, de quebra, assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Max Verstappen e Valtteri Bottas completaram o pódio.

Com a vitória deste domingo, Hamilton chegou a oitava vitória no GP da Hungria e igualou Michael Schumacher como piloto com mais vitórias em uma pista na Fórmula 1. O piloto alemão venceu oito vezes na França.

QUE ISSO, MAX?

Antes mesmo das luzes se apagarem, a corrida na Hungria já teve emoção. Na volta de alinhamento, Max Verstappen bateu na barreira de pneus e fez a Red Bull correr contra o tempo para fazer os reparos e colocar o holandês em condições de disputar a corrida.

INÍCIO TURBULENTO

Por conta do clima úmido e da chuva que caiu em Hungaroring antes da corrida, os carros foram para o grid de largada com pneus intermediários. Contudo, na volta de apresentação, a maioria dos pilotos percebeu que a escolha de pneus não era a ideal, e todos os carros foram aos boxes.

BOTTAS FICA, HAAS SE DÁ BEM

Na largada, Valtteri Bottas viu seu carro dar uma engasgada e cair para a metade do grid, enquanto a Ferrari largou bem, com os dois carros disputando com Max Verstappen pela segunda posição. Melhor para o holandês, que conseguiu se manter na posição. Por outro lado, a Haas mandou seus pilotos aos boxes para trocar os pneus antes mesmo da largada e com o ‘pulo do gato’, colocou seus dois carros (Magnussen e Grosjean) em terceiro e quarto.

CHOVE OU NÃO CHOVE?

Com Hamilton nadando de braçada na ponta da corrida, o principal ponto de emoção da prova foi a expectativa da chuva. O medo da pista molhada fez com que as estratégias das equipes fossem determinantes para o resultado, tanto positivamente, como a Racing Point, tanto negativamente, para a Ferrari, que colocou pneus macios para Leclerc e viu o monegasco sofrer para manter o carro com bom rendimento.

CORRIDA DE RECUPERAÇÃO

Após a largada ruim, Valtteri Bottas escalou o grid rumo ao pódio e no último quarto de corrida, buscou o segundo lugar para não ser ultrapassado com folga por Hamilton na disputa pelo título mundial. Com a estratégia parecida com a Lewis em 2019, Bottas trocou seu jogo de pneus e tirou 20 segundos para Verstappen para tentar o ataque final na última volta. Quando conseguiu aproximação, o piloto da Mercedes não teve tempo para a ultrapassagem, ficando com a P3.

DE PONTA A PONTA

Com tanta vantagem, Hamilton ainda trocou os pneus no fim para conquistar o ponto extra de volta mais rápida e vencer a corrida com autoridade. Foi a oitava vitória de Lewis na Hungria, igualando Michael Schumacher com o recorde de vitórias de um mesmo piloto em uma mesma pista. Schumi também conquistou oito vezes o GP da França.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Lewis Hamilton comenta sobre sua vitória no GP da Hungria - ENM

  2. Pingback: Valtteri Bottas lamenta desempenho na Hungria - ENM

  3. Pingback: Veja a repercussão do GP da Hungria nas Redes Sociais da F1

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo