Na manhã desta terça-feira (12), o time japonês Kashima Antlers anunciou a contratação de Arthur Caíke. Apesar do contrato com o Cruzeiro ter duração até o final da Série B, o atacante não deve atuar mais pela Raposa.
O Cruzeiro, em nota, se pronunciou sobre a venda do jogador:
– O Cruzeiro Esporte Clube informa que acertou, em comum acordo, a rescisão de contrato com o atleta Arthur Caike. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sorte nos próximos desafios.
Fato curioso é que Arthur Caíke foi relacionado na última partida do Cruzeiro, diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (8). Ele ficou no banco de reservas e não chegou a entrar em campo naquela oportunidade.
Veja o anúncio do Kashima Antlers:
Pelo Cruzeiro, Arthur Caíke atuou em 25 jogos, sendo 17 como titular , e marcou quatro gols e deu uma assistência. O atacante chegou a ser um dos artilheiros do time celeste na Segunda Divisão, sendo, também em determinado momento, um dos titulares absolutos da Raposa. Porém, o rendimento não foi tão alto e o jogador acabou perdendo espaço.
Arthur Caíke é o segundo jogador a sair do Cruzeiro em 2021. Primeiro, Régis, que teve seu contrato de empréstimo finalizado na Raposa, retornou ao Bahia. Agora, o atacante, que também tinha contrato de empréstimo com o time celeste, foi vendido pelo Al Shabab ao Kashima Antlers.