Vasco

De surpresa negativa à titular: entenda a história de Maicon no Vasco

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Maicon Pereira Roque é uma das grandes surpresas no elenco do Vasco nos últimos jogos. Ao contrário do que foi noticiado em sua chegada, o zagueiro de 34 anos ganhou a confiança do técnico Ramon Díaz, o que não aconteceu no trabalho de seu antecessor, Maurício Barbieri.

Revelado pelo Cruzeiro em 2007, Maicon passou por diversos países até voltar ao Brasil. Foi à Europa jogar pelo Porto de Portugal, passou pelo Galatasaray da Turquia e foi emprestado ao clube saudita Al-Nassr. Em seu retorno ao Brasil, jogou novamente pelo cruzeiro e depois pelo santos, sem ter muitas oportunidades e sendo reserva em grande parte dos jogos. A mudança de ares veio com a proposta do Vasco, na janela de meio de ano.

+ NOTÍCIAS DO VASCO

O defensor foi anunciado como reforço do Vasco no dia 28 de junho deste ano e estreou em 8 de julho, diante do Cruzeiro, seu ex clube, mas só conseguiu uma pequena sequência de jogos em agosto, quanto entrou no segundo tempo na vitória contra o Atlético Mineiro.

Contra o Palmeiras, Maicon saiu como titular, devido à ausência de Léo Pelé. Nessa ocasião, o Vasco saiu derrotado, pelo placar de 1×0, porém conseguiu dificultar a partida e teve um gol anulado por impedimento. O gol marcado pelo Palmeiras saiu de uma cobrança de falta.

Maicon fez um bom jogo contra o atual vice líder, Palmeiras, mas se destacou de fato na partida seguinte, contra o Bahia, sendo também o último jogo do Vasco antes da parada para a data FIFA. Com duas partidas seguidas como titular e boas atuações, o zagueiro deve estar entre os onze iniciais para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (16).

Com o Vasco em recuperação e tentando se livrar do rebaixamento, Maicon se torna boa notícia para a torcida cruz-maltina e ganha a confiança da comissão técnica, passando a frente de Manuel Capasso, que vinha recebendo mais oportunidades.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo