Apesar da renovação contratual, Pedro Acorsi segue sem espaço no elenco do Guarani nesta temporada.
Cria das categorias de base, volante não recebeu nenhuma oportunidade com ex-técnico Allan Aal no Campeonato Paulista e segue como última opção.
+ Daniel Paulista ganha força nos bastidores do Guarani para Série B
Com vínculo vigente até 30 de maio de 2022, depois de convencer Felipe Conceição que merecia novas oportunidades no Brinco de Ouro da Princesa, camisa 5 foi relacionado em apenas quatro dos 13 confrontos do Alviverde no Estadual, porém sequer saiu do banco de reservas.
O jovem de 21 anos ficou à disposição nos confrontos diante de Ituano, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino e Ponte Preta, mas perdeu concorrência interna para Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Tony no setor e segue como apenas uma participação no profissional do Alviverde.
Acorsi, titular absoluto na campanha semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, tem 60% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani e é representado por Lucas Andrino, braço direito da Gold Sports, do empresário Roberto Graziano.
Para ter maior rodagem e experiência, não está descartada a possibilidade de empréstimo de Pedro durante disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, caso seja ‘descartado’ pelo futuro treinador, ainda incerto – atleta também já foi cedido para Boa Esporte e Sergipe na carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.