Red Bull Bragantino

Atuações ENM: No sufoco, Lucas Evangelista é eleito melhor em campo e garante classificação inédita do RB Bragantino; Veja notas

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Nesta terça-feira (25), o RB Bragantino enfrentou o colombiano Tolima no estádio Puebla Nuevo Sports Center, na Venezuela. Jogo marcou a classificação para as oitavas de final do Massa Bruta na Copa Sul-Americana 2021. Com falha de Cleiton e partida brilhante de Lucas Evangelista, o Braga consegue virada espetacular e alcança vaga inédita no mata-mata da competição.

O Primeiro tempo foi equilibrado, os minutos iniciais teve uma superioridade do Braga. A partir da metade da primeira etapa o time de Bragança Paulista perdeu um pouco de sua intensidade, e, no vacilo do goleiro Cleiton, o Tolima abriu o placar com Caicedo. Após o gol sofrido os comandados por Mauricio Barbieri reagiram, depois de quatro minutos empataram a partida com o gol de Ytalo, aos 41 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino teve mais a bola, mesmo assim encontrou dificuldades para exigir defesas do goleiro Montero. Apenas aos 25 minutos conseguiu sua primeira finalização em direção a meta do adversário. Aos 35 minutos, chegou o segundo chute do RB Bragantino no caminho do gol, um golaço de Lucas Evangelista batendo de fora da área e garantindo a virada e classificação do time paulista. 

Com a vaga conquistada na ultima rodada do grupo, o Braga, ao lado do Grêmio, consolidou-se como o segundo time brasileiro que disputou a fase de grupos e permaneceu vivo na Copa Sul-Americana, aguardando seus adversários nas oitavas de final do torneio continental. As duas equipes enfrentarão um dos terceiros colocados da primeira fase da Libertadores, o sorteio ocorre na próxima semana, dia 2 de junho. 

Destaque:

Lucas Evangelista: Bom primeiro tempo na contenção do meio campo, assistência na grande jogada do primeiro gol e definiu a classificação do Braga com um golaço na segunda etapa.

Notas: 

Cleiton: 6

Aderlan: 6,5

Fabricio Bruno: 6,5

Léo Ortiz: 6,5

Edimar: 6

Eric Ramires: 6,5

Lucas Evangelista: 9

Claudinho: 7,5

Artur: 7

Helinho: 7,5

Ytalo: 8

Substituições:

Hurtado: 5,5

Ryller: 5,5

Cuello: S/N

Lucas Cândido: S/N

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo