Tempo Real

Red Bull Bragantino vira sobre o Tolima, aproveita derrota do Emelec, e se classifica na Copa Sul-Americana

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Tolima se enfrentaram nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. De virada, o time comandado por Maurício Barbieri derrotou a equipe colombiana por 2 a 1. Os tentos do Massa Bruta foram anotados por Ytalo e Lucas Evangelista. Caicedo descontou para a equipe mandante.

Com o triunfo, o Massa Bruta ultrapassou o Emelec, do Equador, na liderança do grupo G e se classificou para as oitavas de final do torneio internacional. Em casa, o time equatoriano foi goleado pelo Talleres, da Argentina, o que garantiu a classificação do Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro tempo

Sem chances de classificação, o Tolima entrou em campo com apenas três jogadores da equipe titular. Do outro lado, o técnico Maurício Barbieri escalou o Red Bull Bragantino com força total para o confronto na Venezuela. O jogo começou equilibrado, sem chances claras para nenhuma das equipes. O primeiro contra-ataque do Tolima veio apenas ao 18 minutos do primeiro tempo.  Aos 37 minutos, a equipe colombiana aproveitou uma falha do goleiro Cleiton e abriu o placar, com gol de Caicedo. Craque do jogo, Lucas Evangelista lançou a bola para o atacante Ytalo. Livre na área, ele marcou seu sexto gol na temporada e empatou o jogo na Venezuela aos 41 minutos.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Red Bull Bragantino, que não fazia uma de suas melhores partidas, apostou no talento individual. Claudinho e Lucas Evangelistas foram responsáveis pelos melhores lances da equipe. Depois de um primeiro tempo abaixo de seu potencial, o goleiro Cleiton se encontrou na partida e fez boas defesas pelo Massa Bruta. O Tolima tentou o segundo gol e colocou titulares, como Jaminton Campaz, em campo. No entanto, a expulsão de Celis, após falta dura em Fabrício Bruno, complicou a vida do time colombiano. Aos 35 minutos do segundo tempo, o meia Lucas Evangelista fechou sua atuação com chave de ouro e marcou o gol da classificação do RB Bragantino, com um golaço no ângulo, em bomba de fora da área. 2 a 1 de virada e classificação garantida na Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo