Foi na raça, na entrega e com reclamações da arbitragem, mas jogando em casa, o Sesc-RJ Flamengo bateu o Sesi Vôlei Bauru de virada por 3 sets a 2, parciais de 22×25, 25×22, 19×25 e 15×7 e chegou a sua terceira vitória consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei.
Com o resultado o Sesc Flamengo somou mais dois pontos na tabela de classificação e foi a 31, se mantendo na quinta colocação na fase de classificação da Superliga. O Sesi Vôlei Bauru somou mais um ponto pela derrota no tie-break e chegou a 36 pontos na competição, se mantendo na terceira colocação.
A oposta Monique do Flamengo foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei, sendo eleita pelo público a melhor jogadora em quadra. Nia Reed e Thaisinha foram as maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru com 21 pontos cada.
As duas equipes ainda voltam a quadra nesta semana pela Superliga. O Sesc Flamengo encara o Valinhos na quinta-feira (17) às 21h no Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro. Já o Sesi Vôlei Bauru recebe em casa o Osasco na sexta-feira (18) às 21h30 no ginásio do Sesi Altos da Cidade.
LEIA MAIS:
+ Bruninha do Fluminense suspensa por doping
+ Minas bate o Valinhos pela Superliga Feminina
Resumo do jogo – Flamengo resiste e vira para cima do Sesi Bauru
O início do jogo deu a tônica de como seria a partida: equilibrada. Nenhuma das duas equipes conseguiu deslanchar no placar, mantendo sempre as parciais próximas.
A equipe bauruense teve no seu bloqueio o ponto forte no jogo. Foram 17 pontos neste fundamento contra apenas três do Sesc Flamengo durante o jogo todo. Porém se o Sesi Bauru tinha um bloqueio muito forte, a equipe cedeu muitos pontos em erro e do outro lado Monique e Yonkaira Peña estavam com o braço quente, rodando várias bolas para a equipe carioca. Juntas as jogadoras somaram 45 pontos na partida, mais de um terço da pontuação total do Flamengo.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
O que se pode dizer que houve em comum foi a reclamação com os erros da arbitragem. Marcações duvidosas de bola dentro ou fora, condução, quatro toques e invasão levaram os dois times a questionarem muito aa arbitragem. Apesar de as reclamações terem sido para ambos os lados, o Sesi Vôlei Bauru sentiu o golpe em duas marcações no quarto set, uma de quatro toques que de fato não ocorreu e também uma invasão marcada no último ponto que deu a vitória na parcial para o Sesc Flamengo, essa sim com acerto da arbitragem.
Por fim, apesar do equilíbrio nas parciais anteriores, no tie-break o momento foi todo da equipe carioca, que aproveitando do bom momento das suas atacantes Monique e Peña, abriu vantagem e fechou o set desempate em 15×7, conquistando uma importante vitória para o time rubro-negro.