De olho no jogo frente ao Santos, a ser realizado na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília) na Vila Belmiro, o técnico Vagner Mancini comandou treino no CT Joaquim Grava após a derrota para o Flamengo, sofrida no último domingo (14), buscando manter vivo o sonho da vaga na Copa Libertadores 2021.
O grupo de jogadores foi separado antes do início das atividades. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no estádio do Maracanã ficaram na parte interna do CT e realizaram um trabalho de regeneração muscular. Já o restante do elenco foi encaminhado para o Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli) para fazer o aquecimento.
Depois, já no Campo 2 (José Ferreira Neto), Mancini tratou de orientar um treinamento de passes e marcação pressão no portador da bola em um espaço reduzido. Para fechar o treinamento, o técnico separou esse grupo em duas equipes e comandou um treino coletivo.
Assim como nos trabalhos da última semana, Cazares e Jemerson — que se recuperam de um incômodo no músculo posterior da coxa direita e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, respectivamente — participaram das atividades e podem pintar como surpresas no clássico, pelo menos como opções no banco de reservas.
Agenda para os próximos dias
A concentração para o clássico decisivo começa já nesta segunda-feira (15). Os jogadores dormirão no Hotel Gildásio Miranda – que fica alojado dentro do CT – e treinam no período da tarde nesta terça-feira (16). Em seguida, a delegação viaja para o litoral paulista, onde ficará concentrada até a partida.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.