Grêmio

De volta ao Grêmio, Ricardinho chega ao time principal em busca do título da série B

Divulgação/Grêmio FBPA

O centroavante Ricardinho, de 20 anos, está de volta a Porto Alegre. Depois de um período de sete meses jogando no futebol europeu, mais precisamente no Marítimo da Ilha da Madeira, em Portugal, Ricardo Viana Filho retorna ao Grêmio para ser uma das opções ofensivas do treinador Roger Machado na busca pelo título da série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador disputou 32 jogos pelo Grêmio, 12 como titular e marcou nove gols em todas as competições que participou pela equipe tricolor, destaque para o gol de cabeça decisivo na vitória sobre o Internacional na primeira final do Gauchão 2021. Ricardinho, que vestia a camisa 45, marcou também gols pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, CONMEBOL Sul-Americana e CONMEBOL Libertadores, além de ser um destaque do sub-20 no ano anterior.

O atacante espera usar sua velocidade e bom posicionamento na área para cumprir o principal objetivo da sua equipe na temporada, que é vencer a Série B: ‘Volto ao Grêmio com mais bagagem e mais preparado para ajudar o time a voltar à série A do Campeonato Brasileiro. Aprendi muito em Portugal, com o estilo de treino e jogo europeu, e agora estou preparado para dar o meu melhor nessa volta a Porto Alegre’, comentou Ricardinho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em Portugal, o jogador de 20 anos disputou 12 jogos e marcou um gol na sua estreia. O jovem centroavante foi emprestado em setembro do ano passado e tem contrato com o Grêmio até o final de 2024. Pelo Grêmio, Ricardinho chegou na equipe após rescindir contrato com o São Paulo em 2020. Depois de se destacar nas categorias de base, com boas atuações no time sub-20, subiu ao elenco principal em fevereiro de 2021.

Sobre Ricardinho

Aos 20 anos, Ricardo Viana Filho é centroavante e atua pelo Grêmio. Com passagens na base pela Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, São Paulo Futebol Clube e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o atleta atuou por empréstimo no Marítimo de Portugal por sete meses.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato Gaúcho e a Recopa de 2021, já como profissional. Nas categorias de base, o atleta nascido em São Paulo (SP), foi campeão e artilheiro do Paulista Cup sub-16, Campeão e Artilheiro da Salvador Cup e campeão da Future Cup.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo