Após sofrer um estiramento no músculo adutor da perna esquerda na partida diante do Corinthians, o atacante Luciano está de volta ao São Paulo. Na manhã dessa terça-feira (22), ele treinou junto aos colegas de equipe em um dos gramados do CT da Barra Funda. Com aparentes condições de jogo, ele viajou com a deleção para Porto Alegre. Ao lado de Brenner, Luciano pode formar a dupla de ataque do São Paulo, que encara o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
A volta de Luciano entre os relacionados fez com que Diniz elencasse 24 nomes, um a mais que o habitual, para o duelo de tricolores no sul do país. Caso algum jogador tenha de ser cortado por lesão, Diniz estará seguro com 23 jogadores à disposição.
Na última partida do Brasileirão, o tricolor, sem Luciano, bateu o Atlético-MG por 3 x 0. Naquela oportunidade, Toró, Gabriel Sara e Igor Gomes foram às redes. Sem poder entrar em campo após se lesionar no domingo anterior (13), Luciano deu lugar a Tchê Tchê.
Envolvido em uma troca com o também atacante Everton, que permanece tendo 50% de seus direitos econômicos pertencentes ao São Paulo, o atacante Luciano tem alcançado marcas históricas com a camisa tricolor. Foi com ela, aliás, que, recentemente, ele chegou à marca mais goleadora de sua carreira.
Em contrapartida, o ex-são-paulino Everton segue tendo dificuldades para engatar uma boa sequência de gols com a camisa gremista. Tanto ele quanto Luciano assinaram contratos com os tricolores até o final da temporada de 2023.
Lutando pelo inédito caneco da Copa do Brasil, o São Paulo viajou a Porto Alegre na tarde dessa terça-feira. Recém-eleito presidente do clube, Julio Casares acompanhou a delegação.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.