Palmeiras

De volta, Artur se mostra ansioso para conhecer Abel e diz que trabalho dele é “magnífico”

Artur Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras como a mais nova contratação do clube nesta sexta-feira (31), o atacante Artur está ansioso para conhecer o técnico Abel Ferreira. Quando deixou o clube, em janeiro de 2020, o português ainda levaria cerca de dez meses para chegar.

Na primeira entrevista nesta volta para casa, ele comentou que acompanhava todo o trabalho vencedor desenvolvido desde que o técnico foi contratado e revelou estar ansioso para vê-lo. “Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”, disse.

No total, o português já conquistou sete títulos no Verdão, com duas Libertadores ganhas em 2021. “De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos”.

A grande questão é quanto tempo o jogador de 25 anos levará para se adaptar a essa identidade dita por ele, além da concorrência por estar num elenco vencedor. Muito acostumado a jogar pelo lado direito do campo, esta posição foi ocupada nos últimos jogos por Bruno Tabata, que sofreu lesão muscular e está se recuperando. Dudu e Giovani, outra joia da Academia, também podem atuar por ali.

Porém, pesa a favor dele o fato de já ter trabalhado com alguns dos jogadores do elenco no Profissional, assim como junto do meio-campista Gabriel Menino no período de base. “Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho”, comentou.

O primeiro treinamento junto do grupo de jogadores e da comissão técnica deverá acontecer neste sábado (1º), na Academia de Futebol. Apesar de não poderem jogar a final do Campeonato Paulista, que começa neste domingo (2), ele e Richard Ríos deverão estar junto da delegação nas partidas decisivas.

+Com Vitor Roque, Endrick e Andrey, CBF divulga lista da Seleção Sub-20 para amistosos; confira

Neste sábado, o clube deverá divulgar a lista de inscritos na Libertadores da América, com os dois presentes. Além disso, Artur jogará o Brasileirão, torneio que já foi campeão, inclusive, em 2018 – mesmo jogando pouco. A única competição que está impedido de jogar é a Copa do Brasil, por já ter defendido o Red Bull Bragantino no torneio.

Após 170 jogos, 38 gols marcados, 34 assistências, o atacante foi recomprado por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) mais bônus por metas a serem atingidas. Quando surgiu o interesse alviverde, ele contou que nem precisou pensar muito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, festejou Artur.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo