Com menos de 10 corridas na temporada da Fórmula 1 e há dois meses da pausa da temporada, as primeira notícias de trocas de pilotos começam a sair. Na última semana, foi falado que Nyck De Vries teria recebido um ultimato da chefia da Red Bull e que terá que entregar bons resultados nos próximos três GPs: Emilia-Romagna, Mônaco e Espanha. Caso, o novato não corresponda uma troca seria feita.
Para repor sua vaga, foi falado no nome do piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo, porém o chefe da RBR, Helmut Marko, negou qualquer ida do australiano para AlphaTauri.
“Nada acontecerá nas três próximas corridas. Conversamos com De Vries e ele concorda conosco: ele precisa melhorar. A distância para o companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que está fazendo um ótimo trabalho, é muito grande. Para usar um jargão do futebol, Nyck recebeu o cartão amarelo, mas ainda não o vermelho. Se ele melhorar, uma mudança de piloto não será necessária”, disse Marko.
Porém, Helmut confirmou que já tem alguns nomes alinhados caso De Vries realmente não melhore o desempenho.
“Mas se o pior acontecer, recorreremos à nossa academia de jovens talentos. Especificamente falamos sobre Liam Lawson e Ayumu Iwasa. Ricciardo não é um assunto”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Outra opção para o assento seria Mick Schumacher, piloto reserva da Mercedes, mas o chefe da Red Bull prontamente negou.
“Ele é um piloto da Mercedes e não está em nossos planos. Portanto, Toto Wolff é o responsável por ele” disse Marko.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (19), com os dois treinos livres do GP de Emilia-Romagna. A corrida acontece no domingo (21), às 10h da manhã.