Grêmio

Decisão: Contra o São Paulo, Gurias Gremistas buscam a última vaga para as quartas de final do Brasileirão A1

Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (14), se encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda sem vaga garantida, as Gurias Gremistas enfrentam o São Paulo, fora de casa, pela 15ª rodada, às 15h. As São Paulinas já estão classificadas e ocupam a sétima posição na tabela.

A equipe gremista empatou em 1 a 1 com São José, no último sábado (10), no estádio Vieirão. Dessa forma, a oitava vaga para as quartas de final ficou em aberto, já que o Flamengo/Marinha, que até então era o único adversário direto das Gurias para a classificação, perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras. Porém, com os últimos resultados, o Cruzeiro também entrou na briga pela vaga no mata-mata.

Agora, as Gurias Gremistas possuem 23 pontos na tabela de classificação e precisam vencer para classificar. Em caso de derrota, devem torcer para que o Flamengo/Marinha, que tem 21 pontos, perca para o Avaí/Kindermann. Todos os jogos da última rodada serão no mesmo horário, às 15h.

O Grêmio retornou com o departamento feminino em 2017, quando disputou a série A1. No mesmo ano, caiu para série A2 onde ficou até o ano passado, no qual, retornou para a elite do futebol feminino brasileiro. Em uma temporada atípica, as Gurias Gremistas fizeram uma campanha de aproximadamente 55% de aproveitamento, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Para mais informações das Gurias Gremistas acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo