Neste domingo (15), em confronto válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro o Santos empatou com o Fortaleza na Arena do Castelão pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Peixe fica na décima posição na tabela de classificação, com 21 pontos. O gol santista, foi marcado pelo uruguaio Carlos Sánchez.
O central, marcou o trigésimo tento com a camisa do Alvinegro praiano no embate contra o Leão do Pici. Sendo assim, se isola como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Desde que voltou a jogar após uma grave lesão no joelho, o camisa sete, disputou 16 jogos e marcou cinco gols.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, ganhou a vaga como titular da equipe de Fernando Diniz nos últimos nove duelos, quando o treinador optou colocar à campo sua força máxima.
Exceto no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na derrota por dois a zero contra o Juazeirense quando o Santos atuou com reservas, mas, o jogador entrou no decorrer da disputa.
Confira os números de Carlos Sánchez na partida contra o Fortaleza, segundo o SofaScore;
Minutos jogados: 80′
Objetivos: 1
Toques: 43
Passes certos: 22 (73,3%)
Cruzamentos: (precisão): 2 (0)
Bolas longas (precisão)
Finalizações no gol: 1
Finalizações bloqueadas: 1
Duelos no chão ganhos: 8 (5)
Desarmes sofridos: 1
Faltas: 1
Faltas sofridas: 4
Desarmes: 1
Dribles sofridos: 1
O próximo compromisso do clube paulista, será contra o Libertad, do Paraguai nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nicolás Leoz. O duelo válido pela volta das quartas de finais da Conmebol Sul-Americana. Na ida, a agremiação da baixada santista venceu pelo placar de 2 a 1 na Vila Belmiro.