Grande destaque do Guarani em seu último compromisso, o lateral-esquerdo Bidu foi capaz de alcançar duas marcas pessoais ao decidir a partida a favor do clube, contra o Sampaio Corrêa. Com seu gol solitário que consolidou o placar de 1×0, o jogador igualou sua marca de tentos na temporada passada, bem como, mais uma vez, se viu como o representante solitário do Bugre na seleção da rodada.
Com o gol de pênalti, o lateral-esquerdo pôde anotar seu quarto tento em 2021, todos durante a Série B; assim, Bidu foi capaz de repetir (com duas atuações a menos) o número de gols da última temporada, a qual se mostrou sua mais prolífica da carreira até então. Peça chave do setor defensivo bugrino, o jogador, provavelmente, ainda será escalado nas seis rodadas finais da competição, fato que possibilitará a quebra de seu recorde pessoal.
Mesmo que o feito inédito não seja consolidado, o jogador já pode comemorar a quebra de uma de suas marcas pessoais. Isso porque, no quesito de envolvimentos em gols, o atleta superou sua marca anterior, que havia sido de quatro gols e três assistências em 2020, se encontrando com oito ações decisivas – quatro gols e quatro assistências.
Honrando sua posição defensiva, o lateral-esquerdo também tem reunido marcas positivas não somente em relação à sua pessoa ou seus companheiros de elenco, mas sim levando em conta todos os defensores que disputam a Série B. No quesito de interceptações de bola, Bidu lidera a lista da comeptição, com 73.
+ Guarani encerra sequência de resultados ruins com vitória diante do Sampaio Corrêa; veja as notas
Sua atuação de gala na última quinta-feira (28) foi o suficiente para incluir o jogador na seleção da 32ª rodada da Série B. Único representante do Guarani, Bidu foi colocado ao lado de César (goleiro – Londrina), Lucas Mendes (lateral-direito – Operário), Nirley (zagueiro – Confiança) e Gum (zagueiro – CRB).
Agora, o jogador natural São Paulo se encontra na liderança isolada do elenco bugrino em inclusões em seleções das rodadas, com quatro; além da mais recente, suas outras “convocações” foram nas 12ª, 19ª e 29ª rodadas. Ao todo, o Bugre já se viu representado por 11 jogadores distintos durante as 32 partidas disputadas, e, atrás de Bidu, os jogadores que mais acumularam nomeações até o momento são Régis (8ª, 9ª e 30ª rodadas), Bruno Sávio (8ª, 10ª e 16ª rodadas) e Thales (2ª, 13ª e 24ª rodadas).
Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sexto lugar na tabela, com 49 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (4), diante do Vasco da Gama, às 19h.