Bahia

‘Defensivamente a equipe se portou bem’, diz Guto Ferreira após empate do Bahia com o Juventude

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia empatou com o Juventude na noite deste sábado (30), pelo placar de 0 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul/RS. A partida foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Este foi o quarto empate do Bahia em seis jogos de Guto Ferreira a frente do Tricolor de Aço.

O comandante do Bahia concedeu entrevista após o jogo contra o Juventude, onde manteve sua invencibilidade desde seu retorno mas perdendo a chance de se afastar de vez do z-4 com duas vitórias e quatro empates.

Ao ser questionado sobre mudanças na equipe titular, especialmente Juninho Capixaba que estava jogando as últimas partidas de meia lateral esquerdo e desta vez jogou recuado na lateral, o técnico retrata a complicação quanto as alterações na equipe mas diz que a equipe se saiu bem devido as dificuldades enfrentadas.

– A medida que você tem trocas, o conjunto fica prejudicado digamos assim, mas eu acho que defensivamente a equipe se portou bem. O que não da pra gente esquecer e a gente tem que colocar na medida é que nós jogamos no meio de semana, eles não. A tabela nos colocou um jogo de reposição na quarta-feira e queira ou não queira isso fez toda diferença e ainda sim nós temos que aplaudir que nós suportamos o jogo até o final . Na quinta-feira tivemos um problema no voo, nós tivemos uma hora e meia de atraso que era pra estar todo mundo dormindo no hotel 0h30 e foram dormir 2h30 quase 3h, então tudo isso faz diferença – afirma o treinador.

O comandante também explicou as entradas de Rodallega e Ronaldo já que não são atletas que tem jogado de titular com toda frequência e ainda revela o motivo de Gilberto ter começado jogo no banco de reservas.

– Gilberto saiu no jogo passado reclamando que a panturrilha estava dolorida e desde quando nós chegamos os comentários é quando Gilberto joga com intervalo de três dias o desgaste é muito grande, então Gilberto jogou contra a Chape e nós tiramos ele cedo para colocar ele de início contra o Ceará. E contra o Ceará nós precisamos tirá-lo acho que com 25 ou 30 do segundo tempo que ele já estava esgotado. Tendo Rodallega nos ajudou bastante, é um cara que se entrega muito, taticamente procura fazer sempre sempre daquilo que a gente conversou e isso ajuda muito a equipe – disse o técnico.

E do Ronaldo dos jogadores que vinham entrando em termos de beirada, o jogador que vinha entrada melhor, você vê que por detalhe ele não fez o gol, por um detalhezinho que se chama braço que tirou a bola da direção do gol, se não ele teria feito 1 a 0 para nós.”

Com o empate o Bahia se estaciona na 15ª posição com 33 pontos e volta a campo no próximo domingo (7), diante no São Paulo ás 18h15 na Arena Fonte Nova em Salvador em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo