Z - Futebol Agência ENM

Sem triunfos na última partida, Ceará e Fluminense tem duelo imprevisível para este domingo

Foto: Lucas Merçon/FFC

A bola vai rolar amanhã (31) às 16h (de Brasília) na Arena Castelão pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Fluminense e Ceará irão se enfrentar com objetivos distintos, pois enquanto o time Alvinegro deseja a qualquer custo se afastar da “zona do perigo”, o Tricolor carioca almeja garantir uma vaga no grupo que se classifica para a Libertadores, o tão sonhado G6.

Após vitória sobre o Flamengo no sábado (23), o Fluminense criou muitas esperanças, que logo foram frustradas pela derrota sobre o Santos que ocorreu logo em seguida na última quarta-feira (27). O time terá como desfalque, para o próximo jogo, o “carrasco” John Kennedy devido as últimas punições tomadas dentro de campo, e especula-se a volta do capitão Fred e do zagueiro Nino para este jogo contra o Ceará.

Estagnado na oitava posição da tabela com 36 pontos, o clube carioca espera poder transmitir segurança para a torcida através do jogo proposto pelo técnico Marcão, que nos últimos jogos, tem aderido a estratégia de recuar linhas apostando nos contra-ataques. O próprio treinador admitiu, na última coletiva, que a tática, já deu errado em alguns momentos assim como em outros, deu certo. Não se sabe qual será o plano do comandante para esta escalação, muito menos se podem obter previsões claras para a partida deste domingo, já que, assim como o Ceará, o Fluminense não garantiu o triunfo no último jogo.

Já o Ceará, está cada vez mais lutando contra o rebaixamento, apesar de nunca ter entrado na zona da degola nessa edição de Campeonato Brasileiro, rodada após rodada, o Vovô se vê cada vez mais próximo do Z-4. Tiago Nunes chegou diante do Bahia ao seu décimo jogo no comando técnico do Alvinegro de Porangabuçu e conquistou apenas uma vitória no percurso.

Os 3 pontos com o novo comandante vieram na rodada de número 22, quando triunfou contra a Chapecoense, pelo placar mínimo, com gol assinalado por Jael. Apesar dos resultados não estarem vindo, o desempenho que o Vozão apresenta dentro de campo é satisfatório e muito elogiado por diversos comentaristas que cobrem os jogos do Ceará.

Porém, o Vovô segue com muita dificuldade em marcar gols. São inúmeras chances desperdiçadas, em duelos que fica claro que a equipe cearense poderia triunfar, mas deixa de fazer os 3 pontos pela finalização. Mesmo com essa dificuldade, vale ressaltar que o Ceará é um dos melhores mandantes da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo