Campeonato Brasileiro

Palmeiras vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio e tentar encurtar distância para o líder

Palmeiras
Uma vitória no Sul manterá o Verdão em segundo e ainda encurtará a distância para o Galo Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras vai até o Sul do Brasil para enfrentar o Grêmio, neste domingo (31), na arena tricolor, às 16 horas, em busca de tentar manter a segunda posição do Brasileirão e encurtar a distância para o líder Atlético-MG. Sem grandes desfalques, a equipe terá pela frente um adversário com várias ausências. A pressão por uma vitória gremista é enorme, já que o time é o penúltimo colocado.

A vitória garante que o Verdão se mantenha na vice-liderança do torneio e dá ainda mais confiança para o elenco e comissão técnica no Brasileirão. Com a derrota do Galo para o Flamengo, nesta sábado, os três pontos significam encurtar a distância para o rival para sete pontos. O Verdão ainda tem um jogo a mais, mas pode jogar pressão para o time de Cuca. Uma derrota colocará o Alviverde atrás do Mengão.

Recentemente, uma grande sequência de resultados negativos levou a uma grande insatisfação da torcida palmeirense. Após o apito final da derrota por 4 a 2 para o Bragantino, em 9 de outubro, parte dos presentes ao Allianz Parque gritaram “vergonha, time sem vergonha”. Agora, um sequência de três triunfos animou os torcedores.

Os únicos jogadores que não deverão estar à disposição de Abel Ferreira são os laterais Mayke e Jorge. Enquanto o primeiro está em processo de transição física após ter realizado cirurgia no joelho direito, o segundo recupera-se de lesão na coxa esquerda. Como nenhum dos dois é titular, os palmeirenses poderão ver força máxima em campo.

A grande novidade fica por conta do lateral-direito Gabriel Menino, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida no último dia 12. Marcos Rocha deverá continuar como titular, mas agora o técnico português conta com mais uma opção para a posição. Além disso, Rocha está suspenso para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, diante do Flamengo, e Menino é quem deve herdar a vaga.

+Palmeiras pode disputar Supercopa do Brasil em 2022 mesmo sem ganhar título nacional; Entenda

No primeiro turno, o Alviverde assumiu a liderança da competição após vencer o Tricolor gaúcho por 2 a 0. Na ocasião, Raphael Veiga anotou o gol mais rápido da história do Allianz Parque (em competições de futebol profissional masculino) ao balançar as redes logo aos 15 segundos.

O Imortal foi comandado pelo auxiliar Thiago Gomes, já que Tiago Nunes havia sido demitido na rodada anterior. Logo após a derrota, Luis Felipe Scolari foi anunciado para a vaga, porém, nem está mais no comando do time. Vagner Mancini foi contratado no último dia 15 e tem a missão de sair da zona do rebaixamento o quanto antes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma provável escalação alviverde tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Felipe Melo; Raphael Veiga, Dudu, Rony e Luiz Adriano. Após grande atuação na vitória de 2 a 1 sobre o Sport, na última segunda-feira (25), Gustavo Scarpa pode começar a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo