Futebol americano

Defesa de Tampa Bay domina, Buccaneers vencem Saints e vão para final da NFC

Photo by Chris Graythen/Getty Images

Em campo, dois dos maiores quarterbacks da história. No jogo, uma vaga em disputa para a final da NFC. Na noite deste domingo, 17, New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers se enfrentaram no Superdome, em New Orleans. Drew Brees e Tom Brady fizeram o terceiro confronto desta temporada, mas, desta vez, melhor para Tom Brady.

Tampa Bay contou com grande atuação defensiva, principalmente de Devin White e despachou o Saints, vencendo pelo placar de 30 a 20. Drew Brees, além da derrota, lançou três interceptações, neste que pode ter sido o último jogo da carreira do quarterback.

Último jogo de Drew Brees? (Photo by Chris Graythen/Getty Images)

JOGO EQUILIBRADO NA PRIMEIRA ETAPA

Para quem esperava um jogo aéreo e muito ofensivo para o jogo, desfrutou de um primeiro quarto amarrado e terrestre. O placar foi aberto com um field goal de Will Lutz para os Saints, o primeiro de três field goals seguidos no jogo, dois para os Saints e um para os Bucs.

O jogo só ganhou emoção após um passe de Drew Brees para Michael Thomas que foi interceptado por Sean Murphy-Bunting. Com a interceptação, Tom Brady começou a campanha dos Buccaneers na red zone, e já na primeira jogada conectou um passe com Mike Evans, para virar o placar.

Atrás no marcador, Sean Payton decidiu inovar. O treinador dos Saints chamou uma ‘trick play’, jogada para enganar a marcação. Deu certo. O quarterback reserva, Jameis Winston, ex-Buccaneers, lançou um passe de 56 jardas para Tre’Quan Smith virar o placar.

Para fechar o placar do primeiro tempo, Ryan Succop empatou o jogo com um field goal, para um 13 a 13 no intervalo.

DEFESA DOS BUCS DOMINA NA SEGUNDA METADE

Ao abrir o terceiro quarto, os Saints anotaram novo touchdown, novamente com Tre’Quan Smith. Porém, esses pontos foram os únicos dos Saints na segunda etapa. Com grande atuação defensiva de Devin White, Tampa Bay conseguiu anular o ataque dos Saints.

O primeiro turnover do segundo tempo forçado pelos Bucs foi de Antoine Winfield. O defensor forçou um fumble de Jared Cook, recuperado por Devin White. Tampa Bay capitalizou o turnover com um TD terrestre de Leonard Fournette. A narrativa se repetiu novamente no último quarto. Brees lançou nova interceptação, dessa vez nas mãos de Devin White. Grande mérito dos Buccaneers no jogo, o time novamente se aproveitou do erro adversário para marcar novo TD com Tom Brady.

Para tornar o fim de jogo ainda mais melancólico para Drew Brees, o quarterback foi interceptado mais uma vez, desta vez por Mike Edwards. Com o turnover, os Buccaneers apenas ajoelharam na bola e garantiram a vitória pelo placar de 30 a 20, garantindo a passagem dos Buccaneers para Green Bay, para decidir a NFC contra os Packers.

DESTAQUES DA PARTIDA

New Orleans Saints: Drew Brees (19 de 34 passes completados; 134 jardas para um touchdowns e três interceptações); Tre’Quan Smith (Três recepções para 85 jardas e dois touchdowns)

Tampa Bay Buccaneers: Tom Brady (18 de 33 passes completados; 199 jardas para dois touchdowns); Devin White (10 tackles; um fumble recuperado e uma interceptação)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo