Vôlei

Taubaté vence Blumenau e se reaproxima da liderança da Superliga; Campinas bate SESI-SP fora de casa

Superliga masculina Tabaté Campinas Sada/Cruzeiro Blumenau
Matheus Gentil/Agência MaxxSports via Divulgação

Dois dias depois de eliminar o Apan/Eleva/Blumenau na Copa Brasil, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou, neste domingo (17), mais uma vitória sobre os catarinenses. Em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, a equipe paulista repetiu o placar de 3×0 e reassumiu a vice-liderança da competição. Na outra partida do dia, o Vôlei Renata/Campinas derrotou os jovens do SESI-SP fora de casa.

Tabela 3ª rodada (2º turno)

EMS/Taubaté/Funvic 3×0 Apan/Eleva/Blumenau

O último jogo da rodada no mês foi realizado no fim da noite deste domingo (17), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo. Os atuais vice-campeões do Paulista receberam os atletas do Blumenau e garantiram os três pontos.

Além do ótimo desempenho coletivo, o ponteiro Maurício Borges criou raízes no saque e possibilitou uma vantagem expressiva, principalmente durante a segunda parcial. Com as parciais de 25×21, 25×16 e 25×18, os taubateanos fecharam o duelo e voltaram para a segunda colocação da Superliga.

No momento, o Taubaté soma 36 pontos e ocupa a vice-liderança nacional, atrás do Sada/Cruzeiro, porém, com um jogo a menos que os mineiros. Na próxima sexta-feira (22), o EMS/Taubaté/Funvic visita o Fiat/Minas, em Belo Horizonte (MG). O confronto está marcado para às 19h e abrirá a quarta rodada do returno.

SESI-SP 0x3 Vôlei Renata/Campinas

Após uma classificação muito difícil na Copa Brasil, os campineiros voltaram à quadra com a presença de Vaccari, que estava com COVID-19, e venceram o SESI-SP tranquilamente. Fora de casa, o Vôlei Renata/Campinas conquistou uma vitória importante para seguir na luta pela segunda posição da Superliga.

O elenco comandado pelo oposto Leandro Vissoto encaixou os fundamentos e manteve o bom volume durante todo o jogo. Do outro lado da quadra, os jovens do SESI não foram bem e tiveram o pior desempenho na competição. A equipe do Campinas definiu a partida em sets diretos (25×20, 25×20 e 25×16), e confirmou o favoritismo.

Agora, o Vôlei Renata/Campinas joga em casa, na próximo sábado (23), às 21h30, diante do líder Sada/Cruzeiro. Com a mesma quantidade de jogos, seis pontos separam o Campinas do Sada/Cruzeiro.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo