Futebol americano

Em jogo dramático, Chiefs perdem Mahomes, vencem Browns e avançam para final da AFC

Photo by David Eulitt/Getty Images

No segundo jogo do Divisonal Round da AFC, Kansas City Chiefs e Cleveland Browns se enfrentaram na tarde deste domingo, 17, no Arrowhead Stadium. O jogo, que demonstrava ser tranquilo para os Chiefs, teve uma reviravolta no final com a lesão sofrida por Patrick Mahomes, uma concussão que pode tirar o quarterback inclusive do jogo valendo o título da AFC na semana que vem, contra o Buffalo Bills.

Mesmo com a lesão de Mahomes, Chade Henne entrou no time dos Chiefs e garantiu a vitória pelo placar de 22 a 17.

DOMÍNIO DE KANSAS CITY NA PRIMEIRA ETAPA

Na primeira campanha dos Chiefs, o time já demonstrou todo o poderio ofensivo. Com corridas e passes, a campanha terminou em um TD corrido de Patrick Mahomes, o terceiro seguido para o quarterback em jogos de playoffs.

Os Chiefs marcaram outro touchdown com Travis Kelce, para ampliar o placar. Durante todo o primeiro tempo, a defesa de Cleveland pouco pressionou Patrick Mahomes, deixando o quarterback confortável no pocket para comandar os Chiefs. Na campanha seguinte de Kansas City, Harrison Butker aumentou a vantagem com um field goal.

Embora Baker Mayfield tenha feito boa primeira etapa, os Browns anotaram apenas três pontos, em um field goal de Cody Parkey, ainda no primeiro quarto. A decepção dos Browns foi um touchback após um fumble de Rashard Higgins, após uma campanha promissora do time de Cleveland, no fim do segundo quarto.

Com a bola novamente, Kansas City chegou ao campo de ataque e fechou o primeiro tempo com novo field goal, aumentando a vantagem para 19 a 3 no intervalo.

DRAMA ATÉ O FINAL

O segundo tempo começou empolgante para os Chiefs. Logo de cara, Tyrann Mathieu interceptou Baker Mayfield no campo de defesa dos Browns, possibilitando uma ótima posição de campo para os Chiefs. Porém, o time não aproveitou e, ainda, Harrison Butker errou o field goal. Se aproveitando da situação, os Browns marcaram um touchdown e diminuíram o marcador.

No último quarto, um susto para o torcedor de Kansas City que quase custou a partida. Após sofrer com um contato do defensor dos Browns, Patrick Mahomes sofreu uma concussão e foi forçado a sair da partida.

Mahomes sendo amparado após sofrer uma concussão (Photo by Jamie Squire/Getty Images)

Sem o quarterback titular, o momento do jogo foi todo para a franquia do Cleveland Browns, que anotou um touchdown com o running back Kareem Hunt, ex-Chiefs, colocando 22 a 17 no placar.

Após o TD, Chade Henne lançou uma interceptação nos braços de Karl Joseph, para aumentar o drama de Kansas City. Porém, a defesa dos Chiefs conseguiu segurar Baker Mayfield e o ataque dos Browns, a bola voltou para os Chiefs, que ganharam a partida.

Agora a equipe de Kansas City enfrenta o Buffalo Bills na semana que vem, para decidir o campeão da AFC. A preocupação para os Chiefs é Patrick Mahomes, que devido ao protocolo de concussão é dúvida para o jogo.

DESTAQUES DA PARTIDA

Kansas City Chiefs: Patrick Mahomes (21 de 30 passes completos; 255 jardas para um touchdown aéreo e um touchdown terrestre); Travis Kelce (Oito recepções para 109 jardas e 1 touchdown)

Cleveland Browns: Baker Mayfield (23 de 37 passes completos; 204 jardas para um touchdown e uma interceptação)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo