Flamengo

Defesa descontrolada: Flamengo tem quatro expulsões de zagueiros nos últimos três jogos

A defesa do Flamengo, tão criticada nos últimos jogos, conseguiu passar uma partida sem sofrer gols. A vitória por 1×0 contra o Botafogo, sem ter sido vazada, deveria deixar a cozinha rubro negra mais feliz, porém tem se tornado rotina no time carioca terminar a partida com um jogador a menos, sendo esse atleta um jogador de defesa. Nos últimos três jogos, a equipe de Rogério Ceni teve quatro expulsões sendo todas elas de zagueiros.

No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Racing, Thuler foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo. Após o fim da partida, Natan também levou cartão vermelho por supostamente xingar o árbitro. Na partida de volta, no Maracanã, Rodrigo Caio foi expulso aos 18 minutos da segunda etapa e no minuto seguinte, o Flamengo sofreu o gol do Racing. O sistema defensivo no Flamengo tem causado calafrios em sua torcida nos últimos jogos e por diversos motivos.

Além das expulsões, os erros individuais dos zagueiros rubro-negros tem prejudicado a equipe nos seus objetivos na temporada, a falta do bom futebol já tem sido um grande obstáculo nessa caminhada, e os erros tem complicado mais ainda o sonho do Flamengo de ter um ano pelo menos parecido com 2019. A expulsão de Gustavo Henrique no clássico deste domingo completou a triste marca de quatro expulsões em três jogos.

Assim como a alta média de gols sofridos, o controle emocional da defesa é algo que o técnico Rogério Ceni precisa trabalhar com urgência, principalmente agora que o rubro negro terá mais semanas livres após a eliminação da Libertadores. O ataque também tem tido as suas dificuldades mas os consecutivos erros da zaga tem prejudicado e muito o Flamengo nas partidas, e a comissão técnica precisa corrigir esse problema, antes que o time carioca perca também a única competição que disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo