Palmeiras

Setor que funciona: Defesa do Palmeiras faz mais uma boa partida

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Apesar da vitória por 1×0, a partida do Palmeiras contra o Athletico Paranaense na última quarta (19) teve um nível abaixo do que a torcida do verdão esperava. O time criou pouco, finalizou pouco e em muitos momentos apenas assistiu o Furacão jogar. O clube paranaense também não estava em seus melhores dias, mas ficou mais tempo com a bola.

Em um jogo de tantas falhas, em especial no setor criativo e nas pontas dos Palmeiras, a torcida pode respirar aliviada com um aspecto do time. Se com a bola nos pés o time pareceu não saber o que fazer, quando se trata da defesa o alviverde imponente foi sólido e constante.  Mesmo sem o zagueiro e capitão Felipe Melo e sem o lateral Mathias Viña, a defesa fez uma boa partida.

LATERAL DIREITA

Marcos Rocha se preocupou mais em defender do que apoiar o ataque, e foi assistido por Gabriel Menino, que jogou aberto pela direita, nessa função. O experiente lateral direito venceu 8 dos 10 duelos no chão que disputou, além de somar 4 desarmes. Menino, por sua vez, venceu 9 dos 13 duelos, enquanto auxiliava o camisa 2 nas subidas de Abner e Vitinho.

DUPLA DE ZAGA

Gustavo Gómez e Luan fizeram mais um bom jogo com a camisa do Palmeiras. A dupla de zaga da conquista do 10º título brasileiro, em 2018, participou ativamente da partida. Mesmo com o Athletico em um dia pouco inspirado no ataque, Luan e Gómez tratavam de não deixar o time paranaense chegar ao gol de Weverton. Somando esses dois fatores, a defesa palmeirense conseguiu limitar o CAP a apenas 6 finalizações no jogo, 3 de dentro e 3 de fora da área.

LATERAL ESQUERDA

Na lateral esquerda, Diogo Barbosa não comprometeu a defesa. O camisa 6, que foi alvo de cobranças da torcida do Palmeiras, se preocupou mais em apoiar o ataque, com passes e bolas enfiadas para Rony, do que em defender. É válido ressaltar que isso foi uma decisão de Vanderlei Luxemburgo, confirmada em coletiva de imprensa. O jogo contra o Athletico foi o centésimo jogo de Diogo com a camisa do verdão.

GOLEIRO

Weverton teve pouco trabalho e não precisou fazer nenhuma defesa durante o jogo. O goleiro chegou a assustar o time em um erro na saída de bola que resultou em uma bola na trave, mas não passou muito disso. Além disso, é notável a participação de Weverton na criação de jogadas do Palmeiras. Das 24 bolas longas que tentou, Weverton acertou 14.

Em suma, o time do Palmeiras precisa encontrar seu melhor jogo, começando pelo setor de meio campo do time. Todavia, a defesa está bem montada e encaixada, mesmo com dois reservas atuando nos últimos jogos. Com o retorno de Mathias Viña e Felipe Melo, o bom aproveitamento da defesa palestrina tende a continuar. O Palmeiras já está invicto a 9 jogos, apesar de ter vencido apenas 4 desses.

O próximo compromisso do verdão é contra o Santos, no Allianz Parque. O jogo acontecerá no domingo às 16:00 e é válido pela quinta rodada do campeonato brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo