Sport

Antes consolidada, defesa do Sport sofre com consecutivos erros na reta final do Brasileirão

Foto: Kely Pereira

O Sport que vinha fazendo um Brasileirão quase intransponível no setor defensivo, nas últimas rodadas vem sofrendo com aquilo que era a sua base, a defesa.

Nas últimas oito partidas, o leão sofreu 11 gols, ou seja, 1,37 gols por partida. Neste setor defensivo, o leão vinha tendo uma performance de dar inveja a qualquer time não só da parte de baixo como da primeira página da tabela. O time tinha a segunda melhor defesa do Campeonato só atrás do líder Atlético MG. 

Há de se perceber que não é só por mérito do ataque do time adversário, mas também, por erros de jogadores que vinham sendo peças chaves e não estão atuando bem nos jogos, caso de Hernanes, Mailson e Thyere. Pegando esses três atletas, vemos três erros nos quais eles boa vinham tendo. 

Thyere que vinha fazendo um ótimo Brasileirão junto a Sabino, fez péssima partida contra o RedBull Bragantino. Mailson falhou em dois dos três gols no América Mg e Hernanes tentou sair jogando dentro da área e acabou perdendo a bola que ocasionou o gol da virada e da vitória do Ceará. 

Para o Sport permanecer na elite, precisa que a defesa que está mal volte a atuar de forma brilhante, e o ataque fazer seu papel. A vida do leão no Campeonato não é nada fácil e na próxima quinta já tem mais um clássico regional, desta vez contra o Bahia, na Arena de Pernambuco. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo