Internacional

Defesa se consolida e garante melhor sequência do Internacional na temporada

Ricardo Duarte/Internacional

Na última segunda-feira (29), o Internacional recebeu o Juventude, no Beira-Rio, e goleou por 4 a 0. Com uma grande atuação coletiva, o Colorado dominou os 90 minutos e garantiu os três pontos pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, o time de Mano Menezes viu a defesa ser mais uma vez intransponível, não permitindo nenhuma oportunidade clara para o Papo.

A defesa, inclusive, é o setor que vem mostrando maior segurança nos últimos jogos do Internacional. Na goleada sobre o Juventude, o Colorado alcançou a marca de quatro confrontos consecutivos sem ser vazado. Com isso, a equipe de Mano Menezes chega a sua melhor sequência na temporada. Além desse duelo diante do Papo, o time gaúcho também não levou gols de Melgar, pela Copa Conmebol Sul-Americana, Fluminense e Avaí.

Essa boa fase da defesa, inclusive, ocorre justamente quando Mano Menezes dá sequência a um quarteto titular. Desde que passaram a atuar juntos, diante do Melgar, no jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê não foram vazados. Ou seja, essa “invencibilidade” só não é de cinco partidas pois o Internacional atuou com reservas diante do Fortaleza, sendo derrotado por 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de garantir a boa sequência sem sofrer gols, a defesa ainda deu ao Internacional outros dois fatores para comemorar. O time de Menezes alcançou a melhor sequência de vitórias da temporada e, ainda por cima, garantiu a manutenção de um tabu sobre o Juventude, no Beira-Rio, que já dura desde 2008.

A expectativa do Internacional, agora, é que a boa fase da defesa volte a fazer diferença no próximo domingo (04), contra o Corinthians. Na Neo Química Arena, Colorado e Timão fazem um confronto direto por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Em igualdade de pontos, quem sair vencedor, além de seguir na perseguição ao líder Palmeiras, ainda abrirá três pontos de vantagem sobre o outro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo