Lutas

Deiveson Figueiredo aponta racismo de time rival para recusar quarta luta com Moreno

Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC estaria disposto a colocar pela quarta vez Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno para lutar visando a disputa do cinturão dos moscas. Mas o brasileiro não desejaria um novo confronto com o mexicano e expôs suas razões para isto.

Numa postagem feita em seu Instagram, o ‘Deus da Guerra’ escreveu uma espécie de ‘carta’ endereçada a Dana White afirmando que não deseja defender o cinturão contra o mexicano acusando um dos treinadores de Moreno, Marcelo Rojo, de ter cometido racismo contra ele antes da revanche ao chamá-lo de ‘macaco’ e usar um filtro que deixava o lutador paraense com aparência de símio numa postagem nas redes sociais.

– Dana White, quero agradecer pelas oportunidades que você me deu, à minha família e ao meu país. Você sabe que eu quero lutar contra qualquer um a qualquer hora, Dito isto, eu gostaria de lutar contra o Brandon pela quarta vez, porque eu sei que é o que os fãs querem. Mas isso foi até o time deles passarem do ponto com insultos racistas. Me chamar de ‘macaco’ e até fazer uma montagem de uma foto minha como macaco. Você sabe muito bem do que que estou falando, Raúl (Arvizu, outro dos treinadores de Moreno). Quando isso aconteceu, eu fiz uma campanha contra o racismo na minha cidade, onde índios e negros são predominantes – escreveu Deiveson.

LEIA MAIS

+ GSP vê lutadores do UFC levando provocações para o lado pessoal: ‘Para mim, são só negócios”

Ainda no texto, o campeão dos moscas anunciou que descartará uma quarta luta com Moreno por conta do incidente e indicou que prefere enfrentar o neozelandês Kai Kara-France, que venceu no último fim de semana Askar Askarov, para defender seu título.

– Como campeão do UFC, quero que você considere o meu desejo. Quero ter como próximo desafiante Kai Kara-France, que já provou que merece – declarou o ‘Deus da Guerra’.

Oficialmente, não há decisão do Ultimate se haverá realmente o quarto encontro entre o brasileiro e o mexicano ou se a categoria terá um novo desafiante. Mas, no que depender do campeão, a tetralogia com o ‘Assassin Baby’ não acontecerá tão cedo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo