São Paulo

Delegação do São Paulo será vacinada contra Covid nesta quinta

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo é mais um clube brasileiro que acatou a recomendação da Conmebol e vai vacinar sua delegação fora do país. O tricolor embarca na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho, para o paraguai, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

                 

+ Walce passar por nova cirurgia e fica mais seis meses fora
+ Miranda tem estiramento e é a 14* lesão muscular do São Paulo
+ 4 de Julho tinha bicho milionário para eliminar o São Paulo

Será apenas um bate e volta, já que a delegação parte de São Paulo para Assunção, no Paraguai, na manhã desta quinta e retorna ao Brasil no final da tarde do mesmo dia, mantendo o restante da programação pós-jogo sem alterações. O clube anunciou a medida, por meio de sua assessoria de comunicação, horas após o empate em 1 a 1, com a Chapecoense, no Morumbi.

Além do São Paulo, outros times brasileiros também aceitaram a oferta da entidade, o Atlético-GO foi o primeiro a receber a vacina, ainda no início de maio, enquanto o Atlético-MG recebeu a primeira dose no dia 20 do mesmo mês, o Palmeiras viajou na última segunda-feira (14) para receber a primeira dose do imunizante.

Pelo feminino, algumas atletas do São Paulo, que talvez disputem as Olimpíadas de Tóquio pela Seleção, como Duda, Yaya e Jaque, que foram vacinadas pela CBF e receberam a vacina da Pfizer. Jaque teve reação e desfalcou o São Paulo por um jogo, Yaya ficou no banco uma partida pelo mesmo motivo, enquanto Duda teve reação leve e atuou durante o primeiro tempo do jogo contra o Minas Brasília.

A Conmebol recebeu cerca de 50 mil doses da Sinovac e vem trabalhando na imunização de jogadores e staff para continuar suas competições com menor risco. O São Paulo só volta a atuar em um torneio da Conmebol no dia 13 de julho, nas oitavas de final da Libertadores da América, contra o Racing. O primeiro jogo será no Morumbi, a volta na Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo