A tarde desta quarta-feira (4) marcou o momento em que Sérgio Batista Coelho assumiu a presidência do Clube Atlético Mineiro. O novo presidente e o vice foram empossados em uma sessão na sede de Lourdes.
O evento foi conduzido pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Modesto Guimarães Filho, contou também teve a presença do Vice-Presidente do Conselho, Rafael Menin e do Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro.
Coelho disse saber da sua responsabilidade como presidente e que já começou a trabalhar pelo clube:
“Tenho plena consciência dos desafios que estão por vir e estou preparado para enfrentá-los. Aliás, comecei a fazê-lo desde a primeira hora do dia de hoje, quando aqui cheguei, às 8h da manhã. Não me faltarão coragem nem a firmeza necessárias para o enfrentamento das dificuldades que hão de surgir. Dentre os meus primeiros atos, já iniciados, será o de dar continuidade à montagem de um time vencedor, de minha confiança e absolutamente alinhado com os propósitos por mim estabelecidos.” – Afirmou.
Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano e demissão de superintendente
Uma das primeiras atividades como presidente de Sérgio Coelho foi a demissão do, diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. O diretor foi contratado em março de 2020, duas semanas após o anúncio do acerto com o técnico Jorge Sampaoli.
Mattos já se pronunciou sobre a sua demissão e diz sair sem mágoas do Atlético-MG e de sua nova diretoria. O nome ventilado para assumir a função deixada por ele é o de Rodrigo Caetano.
Caetano era o diretor de futebol do Internacional desde maio de 2018, mas perdeu espaço com a nova diretoria do time do sul do país e foi desligado. Para o lugar, o colorado contratou Paulo Bracks, ex-América-MG.
Outro que também deixou a Cidade do Galo foi Marcelo Machado. Marcelo ocupava o cargo de Superintendente Administrativo do Atlético e estava no clube por quase 15 anos.
Retorno de ex-CEO
A agitação do primeiro dia do mandato de Sérgio Coelho não parou por aí. Plinio Signorini, antigo CEO do Atlético na gestão do ex-presidente Sérgio Sette Câmara, volta ao clube depois de quatro meses.
Signorini deve assumir o mesmo cargo que ocupava anteriormente e ser o Diretor de Administração e Controle do clube. Atualmente, essa cadeira é ocupada por Rodrigo Messano, como descrito no site oficial do Atlético, e ainda não há informações de que ele deixará a Cidade do Galo.