Campeonato Mineiro

Democrata-SL se pronuncia após rebaixamento no Campeonato Mineiro: ‘Erramos em várias situações’

Democrata SL se pronuncia após rebaixamento no Campeonato Mineiro
Reprodução/Twitter/Democrata FC

O Jacaré se pronunciou oficialmente em seu site oficial, após a derrota para a Caldense por 2 a 0 em Poços de Caldas, pela repescagem do Campeonato, que decretou o rebaixamento do clube ao Módulo II. A equipe, que havia conquistado o acesso no ano passado, com o título da divisão de acesso, acabou sofrendo com uma péssima campanha na elite do futebol mineiro.

Em nota publicada no site oficial do Democrata-SL, como uma ‘carta aberta aos torcedores’, o clube destacou ter tido um dos menores orçamentos, dentre as 12 equipes do estadual, e também comentou a tentativa de buscar um elenco competitivo. Na carta, o clube ‘assumiu ter errado’ em diversas decisões, sempre ‘buscando acertar’.

Ainda na nota, o clube se desculpou com o torcedor, e agradeceu ‘a todos que acreditaram e contribuíram’. A carta é assinada pela diretoria executiva do Democrata-SL, que possui Renato Paiva como presidente do clube, e demais colaboradores do clube.

A CAMPANHA DO JACARÉ

Na primeira fase, o Democrata-SL esteve no Grupo B, junto com América, Caldense e Patrocinense, e nesta fase de grupos, o Jacaré não conquistou nenhuma vitória durante toda a campanha. Foram quatro empates e quatro derrotas, ficando em último lugar na classificação geral, e ‘garantido’ na triangular do rebaixamento na penúltima rodada.

Na repescagem, junto aos companheiros de grupo que também entraram na briga contra a degola, Caldense e Patrocinense, o Jacaré trocou de treinador, demitindo o técnico Paulinho Guará, peça fundamental da equipe, para a vinda de Wallace Lemos. Além disso, alguns reforços foram contratados para compor a equipe, que contava com os veteranos Thiago Ribeiro e Jorge Henrique.

Mesmo buscando se reforçar mais, o rebaixamento foi inevitável, sendo decretando na penúltima rodada. O Democrata só conquistou uma vitória das três partidas disputadas, e foi derrotado duas vezes, sendo rebaixado junto com a Caldense. O Jacaré ainda fechará a repescagem diante da Patrocinense, adversário que garantiu a permanência antecipada.

Confira a nota completa do clube:

O futebol pode nos levar do céu ao inferno em pouquíssimo tempo. E aconteceu com a gente. Com o sentimento de decepção extrema, com o coração dilacerado, divulgamos essa carta aos nossos torcedores.

Tentamos fazer o melhor possível, dentro das nossas condições, para montar um plantel competitivo entre os times da divisão principal do Estado. O nosso orçamento foi um dos menores entre todos os participantes, até pela ausência de um jogo com algum clube da capital na Arena do Jacaré.

Isso, porém, não é desculpa. Assumimos que erramos em várias situações, mas, sempre, buscando acertar. Depois de mais de uma década, recolocamos (em 30/07/2022) o Democrata na elite de Minas, como resultado de MUITO trabalho e ajuda de inúmeras pessoas que amam o Clube.

Fizemos o nosso máximo esforço para dar boas condições de trabalho aos atletas e comissão técnica. Mesmo assim, não deu. Por este motivo direcionamos esta carta para quem torceu e acreditou nesse sonho que foi o de reestruturar o nosso Jacaré.

Encerraremos a nossa gestão em breve com a certeza de que é possível, com muito esforço, colocar o Democrata no lugar que ele merece. Provamos isso.

Mais uma vez, as nossas mais sinceras desculpas e, ao mesmo tempo, o nosso muito obrigado a todos que acreditaram e contribuíram para que o Democrata ressurgisse. Que esse fatídico 02/04/2023 seja mais um recomeço, entre tantos já vividos, na vida de nosso sofrido e amado Jacaré.

O trabalho continua!

Diretoria e colaboradores

Democrata Futebol Clube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo