Geral

Depay e Lenglet aparecem no treino do Barcelona e ficam próximos de retorno

Depay e Lenglet
Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

De volta aos treinos após grande vitória sobre o Valencia no último domingo (20), o Barça contou com mais dois jogadores no treino: Memphis Depay e Clement Lenglet, que estão em reta final de recuperação. A expectativa é que os jogadores sejam relacionados nos próximos jogos da equipe.

Depay e Lenglet são dois importantes reforços que chegam para encorpar o elenco e aumentar o leque de opções de Xavi nas próximas partidas do Barcelona. O clube está entrando no momento mais importante da temporada, com mata-mata da Europa League, onde joga contra o Napoli para buscar uma vaga nas oitavas de final, além das últimas rodadas da La Liga, em que o clube está na acirrada disputa de uma vaga entre os quatro primeiros colocados para disputar a próxima Champions League.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Depay se machucou na partida contra o Bayern de Munique, ainda pela Champions League, no último jogo do Barça, que desclassificou a equipe da competição, no dia 08 de dezembro. Se recuperou e jogou contra o Granada, mas se machucou novamente dia 12 de janeiro, pela Supercopa da Espanha, na derrota para o Real Madrid. Desde então, o holandês não entra em campo pelo Barça. A expectativa é que Depay retorne para o jogo contra o Napoli, na próxima quinta-feira, provavelmente no banco de reservas. Mas o jogador está infeliz pelo pouco espaço que tem no ataque e cogita sair do clube no fim da temporada, já recebendo sondagens de Inter, Milan e Juventus, segundo informações do jornal Sport.

Lenglet se lesionou no treinamento dia 03 de fevereiro. Desde então, o jogador não atua pelo Barça e também vê a concorrência aumentar na zaga, com Piqué, Araújo e Eric García disputando a vaga no time titular. A expectativa é que o francês retorne aos relacionados na próxima partida do Barcelona pela La Liga, que será no próximo domingo, contra o Athletic Bilbao.

O Barça está em grande ascensão desde a chegada de Xavi, que viu o time na 9ª colocação da La Liga e, no momento, está em 4º lugar, na zona de classificação para a Champions. Devido ao momento do clube, essa é a meta atual. Acostumado a sempre disputar o título da competição, os escândalos envolvendo a diretoria fizeram o clube diminuir suas expectativas de títulos, principalmente porque o rival Real Madrid, na primeira posição, está com 15 pontos de vantagem sobre os blaugranas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo