Basquete

Dependência de LeBron James e Anthony Davis impacta em queda dos Lakers na NBA

Chris Sweda via Imago Images

Após a eliminação para o Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste ficou nítido que o elenco de apoio do Los Angeles Lakers não rendeu como o esperado. Com Anthony Davis lesionado e LeBron não conseguindo jogar 100% devido lesão na virilha – contusão que o King sofreu durante a temporada regular – o restante dos jogadores teve atuações bem abaixo do que poderiam render.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

LeBron James teve que voltar antes do esperado para a equipe não deixar a equipe ficar de fora dos playoffs. O King, inclusive, foi um dos destaques com uma boa atuação no play-in diante do Golden State Warriors. Porém, na pós-temporada a situação é diferente, e ainda sim, ele buscou ajudar os Lakers da melhor forma possível.

No entanto, Lebron não estava 100%, o que ficou evidente quando muitas vezes tinha a oportunidade de encarar o garrafão como sempre fez na carreira, mas acabava evitando. Apesar da contusão, o camisa 23 teve médias de 23.3 pontos, 8.0 assistências e 7.2 rebotes nesta série, o que não ficaria devendo em nada em questão de números, depois de ficar de fora por 26 jogos, um recorde de sua carreira.

Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Já o companheiro de LeBron James, Anthony Davis, foi um caso ainda pior. Depois de lesionar as costas logo no início da série contra os Suns, o ala-pivô também lesionou a virilha no jogo 4, conseguindo ajudar pouco os Lakers no confronto. Em busca de evitar a queda nos playoffs, os Lakers tiveram que colocar Davis em quadra para o jogo 6 a pedido do jogador, mas logo ficou nítido que o camisa 3 não tinha condição de atuar.

— Eu não conseguia me mover para a direita — disse Anthony Davis no pós-jogo. “É por isso que reagi dessa forma no primeiro quarto quando Devin Booker dirigiu para a esquerda e eu tive que deslizar para a direita. Isso doeu. Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu só queria muito estar lá para o meu time”, afirmou Davis, que teve média de 17,4 pontos e 6,6 rebotes na série.

+Com Devin Booker imparável, Phoenix Suns vence e elimina Los Angeles Lakers dos playoffs da NBA

Quando Anthony Davis esteve em quadra na série, os Lakers fizeram 358 pontos e sofreram 350. Depois que o monocelha se machucou, a equipe de Los Angeles fez 227 pontos e sofreu 274 dos Suns, e isso mostra o impacto do jogador tanto defensivamente quanto ofensivamente para a equipe do técnico Frank Vogel.

O elenco de apoio do Los Angeles Lakers pouco apoiou e isso foi crucial na eliminação. O armador Dennis Schroder teve médias de 14 pontos por partida, Kyle Kuzma teve um aproveitamento de 28% de quadra, sendo 17% da linha de três pontos e Alex Caruso teve 37% nos arremessos de quadra. Além deles, Montrezl Harrell, que foi eleito o melhor sexto homem da última temporada, não rendeu o que esperava da época no rival Los Angeles Clippers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo