Flamengo

Depois de dois anos, Flamengo é derrotado pelo Vasco e perde invencibilidade no Carioca

Atuações Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com a derrota de 1 a 0 para o Vasco, neste último domingo, no Maracanã, o Flamengo perdeu tanto a invencibilidade de dois anos no confronto, como no Campeonato Carioca. Depois dos fracassos nas três competições que já disputou no ano, o revés para o Cruzmaltino aumentou ainda mais a pressão sobre o Rubro-Negro e sobre o técnico Vítor Pereira.

+ Gabigol sai em defesa de Vítor Pereira após derrota do Flamengo no clássico: ‘Precisamos trabalhar mais e falar menos’

+ Atuações ENM: Santos defende pênalti, Cebolinha entra bem e David Luiz joga mal em derrota do Flamengo para o Vasco; veja notas

Até o clássico contra o Vasco, o Flamengo ainda não havia perdido na Taça Guanabara. Nos nove jogos disputados anteriormente, a equipe rubro-negra venceu sete e empatou duas, além de ter marcado 18 gols e sofrido apenas três. Apesar do tropeço, o time da Gávea é o único que possui classificação garantida nas semifinais do Carioca.

Além da perda da invencibilidade na competição, o Rubro-Negro voltou a ser batido pelo Cruzmaltino depois de dois anos. A última vitória vascaína havia sido no dia 15 de abril de 2021, também pelo Campeonato Carioca. De lá pra cá, os times se encontraram em três oportunidades e o Fla levou a melhor em todas.

Veja os últimos confrontos:

Flamengo 1×3 Vasco – 15/04/2021 (Taça Guanabara)

Flamengo 2×1 Vasco – 06/02/2022 (Taça Guanabara)

Vasco 0x1 Flamengo – 16/02/2022 (Semifinal do Carioca)

Flamengo 1×0 Vasco – 20/03/2022 (Semifinal do Carioca)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A primeira derrota na competição impossibilitou o time da Gávea de conquistar a Taça Guanabara com antecedência. O Fluminense, que goleou o Bangu por 5 a 0, é o vice-líder da competição com apenas um ponto a menos e enfrenta o Rubro-Negro, na próxima quarta-feira, em confronto direto pelo título.

Pressionado e precisando mostrar resultado, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima primeira rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo