Flamengo

Depois de quase três anos, Flamengo volta a enfrentar o Ceará com público no Castelão

Depois de quase 3 anos, Flamengo volta a enfrentar o Ceará com público no Castelão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo visita o Ceará neste sábado (14), às 16h30 (de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os times será o primeiro com público no Castelão desde a paralisação no futebol em razão da pandemia da Covid-19. A última vez que se enfrentaram com a arquibancada cheia nos domínios do Vozão foi em 2019, na vitória da equipe carioca por 3×0, ainda no primeiro turno do Brasileirão daquele ano.

+ Arrascaeta é convocado pela Seleção Uruguaia e desfalcará o Flamengo

+ Com oito desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Ceará

Naquela circunstância, o Flamengo garantiu os três pontos fora de casa e assumiu a liderança da competição. Desde então, o time comandado por Jorge Jesus seguiu na ponta da tabela e se sagrou campeão com uma larga vantagem de 16 pontos sobre o Santos, que ficou com a segunda colocação. Além disso, o terceiro e último gol do Rubro-Negro foi uma pintura de bicicleta de Arrascaeta, que inclusive concorreu ao Prêmio Puskas.

Nos dois confrontos mais recentes no Castelão, em setembro de 2020, no triunfo do Ceará por 2×0, e no empate em agosto de 2021, as equipes jogaram com os portões fechados. Cenário diferente do último embate no Maracanã, quando mais de 40 mil pessoas viram o Flamengo vencer o time de Tiago Nunes por 2×1, com gols de Diego Ribas e Matheuzinho.

Vale ressaltar que, o Ceará vem sendo uma pedra no sapato do Flamengo nos últimos dois anos. Dos últimos quatro confrontos, a equipe carioca derrotou o Vozão em apenas uma oportunidade. O duelo deste sábado vale muito para os dois times, que se encontram em situações desconfortáveis na tabela: o Rubro-Negro em 14º com cinco pontos somados em quinze disputados e o Alvinegro Cearense na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas três.

Pelo lado carioca, Paulo Sousa mais uma vez terá problemas para escalar o Flamengo. A lista dos jogadores relacionados não conta com a presença de sete jogadores lesionados: Diego Alves (pubalgia), Fabrício Bruno (lesão no pé), Filipe Luís (problema na panturrilha), Santos (contusão na coxa), Matheus França (fratura na perna), Gustavo Henrique e Vitinho (em transição para o campo). Além de Thiago Maia, que foi liberado pela diretoria para resolver questões pessoais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com isso, a tendência é que o técnico português comece a partida com: Hugo; Isla (Matheuzinho), Pablo, David Luiz, Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Como dito anteriormente, a bola rola para Ceará e Flamengo neste sábado (14), às 16h30, no Castelão. A partida terá transmissão no Premiere e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo