Internacional

Internacional volta a vencer um Gre-Nal pelo Gauchão depois de quase três anos

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o clássico Gre-Nal 435 na noite desta quarta-feira (09) no Beira-Rio pelo placar mínimo em partida atrasada da nona rodada do Gauchão. David, no final da primeira etapa marcou o gol. Esta foi a primeira vitória colorada em clássicos pelo estadual desde março de 2018.

Durante este período sem vencer o rival pelo Gauchão, foram disputados nove clássicos pela competição, com seis vitórias gremistas e três empates. Entre esses clássicos houveram duas decisões de Gauchão, em 2019 e 2021. Neste tabu negativo do Internacional, cinco clássicos foram disputados na Arena do Grêmio e quatro no Beira-Rio.

A última vitória colorada em GreNal pelo Gauchão até então havia sido pelo jogo de volta das quartas de final do estadual de 2018. Após ter perdido por 3 a 0 na Arena, o Internacional levou a melhor no Beira-Rio por 2 a 0, com gols de D’alessandro batendo falta e Nico Lopez em cobrança de pênalti, insuficientes para fazer o Inter avançar.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde então, o Internacional só vencia clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe colorada saiu vitoriosa em 2018, 2020 e 2021 no certame nacional atuando em casa. A última inclusive, havia sido a que praticamente decretou o rebaixamento do Tricolor ano passado.

Em terceiro lugar com 18 pontos, a possibilidade do Internacional encarar o Grêmio na semifinal é grande, para isso basta as equipes da capital gaúcha ficarem em segundo e terceiro lugar, atual situação da tabela. A única forma de isso ocorrer é caso o rival consiga triunfar por 3, ou mais, gols de diferença diante do Ypiranga, de Erechim. O Inter, agora, volta a campo no sábado (12), às 16h30 contra o já rebaixado Guarany de Bagé fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo