Corinthians

Depois de quatro derrotas, Corinthians tenta voltar a derrotar Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O duelo entre Corinthians e Fluminense, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser disputado nesta quarta-feira (13) às 21h30 (horário de Brasília) possui um pequeno tabu a ser enfrentado pelo lado alvinegro do confronto. Contabilizando apenas a competição nacional, o Timão saiu derrotado nos últimos quatro encontros entre as duas equipes. 

A última vitória corinthiana foi justamente no palco da partida desta noite, a Neo Química Arena, em abril de 2018, com dois gols de Rodriguinho, que atualmente defende as cores do Bahia. De lá para cá, o Tricolor carioca bateu o Corinthians em quatro oportunidades, duas no estádio do Maracanã, uma vez em São Paulo e outra vez no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No jogo válido pelo segundo turno de 2018, o time das Laranjeiras saiu de campo com o placar favorável em 1 a 0, gol de Gum, ex-zagueiro e capitão da equipe. Já em 2019, os cariocas saíram vencedores nos dois duelos pelos resultados de 1 a 0, com gol de Ganso — que será desfalque nesta quarta-feira (13) —, e 2 a 1, com tentos marcados por Evanílson, que foi negociado com o Porto, de Portugal, em 2020. 

No embate do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020, os tricolores novamente saíram do gramado com os três pontos. O placar final indicou 2 a 1 para a equipe do então técnico, Odair Hellmann. Os gols tricolores foram marcados por Nenê.

Respiro corinthiano

Apesar do retrospecto negativo do Corinthians, de 2018 para 2021, as duas equipes também encontraram-se pela Copa Sul-Americana 2019 e, na competição continental, o Timão levou a melhor. Depois de dois jogos que terminaram em empate — 0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã —, o Alvinegro paulista passou de fase por conta do gol feito fora de casa, anotado por Pedrinho, que foi vendido ao Benfica, de Portugal, em 2020.

No retrospecto geral, o Fluminense também fica ligeiramente à frente do Corinthians no confronto. Os números indicam 41 vitórias do Tricolor carioca, 39 vitórias do Timão e 32 empates, ao todo. Já em um recorte apenas da competição doméstica, o Alvinegro paulista é quem tem a vantagem com 21 vitórias, 20 triunfos do time das Laranjeiras e 17 igualdades.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo