Fortaleza

Depois de quatro meses seguidos de jogos, Fortaleza volta a ter uma semana livre

Depois de quatro meses, Fortaleza não terá uma partida no meio de semana
Foto: Bruno Oliveira/FEC

A equipe do treinador Juan Pablo Vojvoda terá uma semana inteira sem jogos, algo que não acontecia desde o hiato que ocorreu entre 12 e 19 de março. Na ocasião, o Fortaleza venceu o Ferroviário pelo Campeonato Cearense numa semana e derrotou o CRB, pela Copa do Nordeste, na outra.

Essa sequência de jogos na temporada 2022 aconteceu não só pelo sucesso que o Leão teve no último Brasileirão, com vaga direta para a Libertadores, mas também pela campanha que teve em outros torneios deste ano. Como venceu o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2022, o calendário se estendeu ainda mais que o normal.

Com esse montante de partidas, o calendário do Fortaleza ganhou momentos bizarros. Entre 17 e 27 de abril, o clube realizou cinco jogos – média de um jogo a cada dois dias -, de quatro competições diferentes. Entre os meses de março, abril, maio, junho e julho, o elenco participou de oito, oito, nove, nove e nove confrontos por mês, respectivamente. Em agosto, serão apenas cinco.

No início do mês de julho, foi constatado que Fortaleza, São Paulo, Palmeiras e Atlético-GO eram as equipes que lideravam o número de mais jogos em 2022, com 44. Certamente, a grande quantidade de jogos e as diferentes competições que disputou ajudaram a atrapalhar toda a campanha e o planejamento do clube para o Brasileirão.

Atualmente, o Leão do Pici é o 18º colocado com 18 pontos graças à vitória que garantiu na noite de ontem (31), contra o Cuiabá, que o tirou da lanterna do campeonato. Com a semana livre de jogos, o próximo duelo será no domingo (7) contra o Internacional, na Arena Castelão, às 18h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo