Corinthians

Depois de surto de Covid-19, Corinthians inscreve Caíque e Luan, mas perde Mosquito para o clássico contra o Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians fechou sua preparação para o Dérbi paulista nesta terça-feira (02) em um dia movimentado no CT Joaquim Grava. Logo cedo, a comissão técnica corinthiana foi surpreendida com a notícia de que um possível surto de Covid-19 havia acontecido no clube, que depois de confirmado, tirou oito jogadores do elenco de atividade.

Para suprir essas ausências, a diretoria do Timão teve que agir rápido e inscreveu dois novos jogadores na Lista A do Campeonato Paulista. O goleiro Caíque e o meia Luan foram inseridos no grupo de atletas aptos a atuar na competição e já foram relacionados para o clássico contra o Palmeiras.

Mais um problema

O atacante Gustavo Mosquito foi mais uma baixa, além dos infectados pela Covid-19, no treinamento desta terça-feira (02), e fica de fora do jogo contra o rival alviverde. O camisa 19 sofreu um trauma no joelho na última partida contra o RB Bragantino e tratou a lesão na parte interna do CT.

Preparação para o clássico

Buscando fazer os últimos ajustes antes do confronto com o Palmeiras, Mancini comandou uma atividade de ataque contra defesa. O treinador dividiu o elenco em três equipes, que se enfrentaram em uma situação em que um dos lados buscava marcar o gol e outro tentava roubar a bola e cruzar a linha do meio campo.

Em termos de escalação para o Dérbi, o técnico corinthiano não deu muitas pistas de como irá montar o time titular para o duelo desta quarta-feira (03). A principal dúvida está na meta do Alvinegro paulista. 

Com a ausência de Cássio e Walter sendo negociado com o Cuiabá, Mancini terá que decidir entre o recém-inscrito Caíque França, que acabou de retornar de empréstimo ao Oeste, de Barueri, e que, com 25 anos, soma poucos minutos em campo com a camisa do Timão, ou Matheus Donelli, jovem de 18 anos que já treina com os profissionais desde janeiro de 2020 e faria sua estreia no time de cima.

Levando em conta essa dúvida, o provável time titular do Corinthians que irá enfrentar o Palmeiras deve contar com: Caíque França (Matheus Donelli); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Léo Natel (Gabriel Pereira ou Otero), Cazares e Mateus Vital; Rodrigo Varanda.

No banco de reservas, Mancini contará com o meia Adson e o atacante Antony, que recebem a primeira oportunidade de estar na delegação de um jogo da equipe principal e podem fazer suas estreias com a camisa corinthiana.

Relacionados

Goleiros: Caíque França e Matheus Donelli

Lateral: Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor

Meias: Adson, Ángelo Araos, Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni e Xavier

Atacantes: Antony, Léo Natel, Jô e Rodrigo Varanda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo