Z - Futebol Agência ENM

Dérbi 200, goleada e derrotas em casa: o balanço do Guarani em junho

Dérbi 200, goleada e derrotas em casa: o balanço do Guarani em junho

O mês de junho foi recheado de altos e baixos para o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na oitava colocação com 13 pontos, na briga por vaga no G4, Bugre teve trajetória oscilante, cujo melhor desempenho foi na condição de visitante.

+ Diogo Mateus resolve carência na lateral-direita e se consolida no Guarani

Em sete partidas oficiais disputadas na competição nacional, Alviverde emplacou duas vitórias (Operário e Ponte Preta), três empates (CSA, Remo e Cruzeiro), duas derrotas (Náutico e Coritiba) – ambas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa -, 11 gols marcados, 11 tentos sofridos e aproveitamento geral de 42,8%.

Junho foi iniciado com pé direito e atuação para lá de empolgante com goleada em cima do Operário, em Curitiba, no Couto Pereira, pelo placar de 5 a 2, logo no início da ‘Era Daniel Paulista’.

O ápice, contudo, foi vivenciado no dia 19, quando Guarani venceu a rival Ponte Preta, em casa, no Dérbi 200, por 1 a 0, com gol de Régis, eternizado na memória do torcedor – o resultado manteve soberania no retrospecto histórico.

Nem tudo, entretanto, foi felicidade. Os dois tropeços contra Náutico e Coritiba, dono das duas melhores campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, foram registradas como mandante, com coleção de erros defensivos e futebol pobre sob ponto de vista coletivo.

O retrospecto apontou três igualdades, todas em território inimigo, as quais foram essenciais para Bugre manter invencibilidade longe de casa no torneio nacional.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo