Futebol Internacional

Derrota criou problemas ao Real Madrid às vésperas da Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid foi eliminado da Copa do Rei na última quinta-feira (03), em derrota para o Athletic Bilbao, fora de casa, por 1 a 0. O resultado negativo serviu para expor alguns problemas internos e adicionar outros. Essas questões trazem preocupação dentro do clube, ainda mais diante da aproximação do jogo com o Paris Saint-Germain, válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.

Embora a equipe venha conseguindo uma grande sequência positiva, o técnico Carlo Ancelotti é questionado por algumas escolhas. Inclusive, a derrota para o Athletic Bilbao foi colocada na conta do treinador, justamente pelas opções que ele usou na partida decisiva. O jornal “Mundo Deportivo”, por exemplo, fez uma enquete questionando a responsabilidade de Ancelotti na eliminação na Copa do Rei e a maioria dos votantes considerou o treinador culpado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A escolha por algumas peças, assim como as mudanças que Carlo Ancelotti selecionou contra o Athletic Bilbao foi um tema amplamente debatido na imprensa espanhola. Sem contar com Karim Benzema, machucado, o treinador italiano abriu mão de um jogador de referência, mesmo tendo a opção de Luka Jovic, que sequer saiu do banco. Rodrygo e Vinícius Júnior, que dias antes atuaram pela seleção brasileira, estiveram em campo, com o primeiro jogando os 90 minutos.

Outro ponto abordado nas escolhas de Carlo Ancelotti foi a não utilização de Éden Hazard, outro que não saiu do banco de reservas. O belga havia recebido alguns minutos recentemente e foi decisivo na vitória sobre o Elche, pela Copa do Rei, marcando o gol decisivo na vitória por 2 a 1, já na prorrogação. Hazard vinha demonstrando claramente a sua insatisfação e o fato de não ter entrado contra o Athletic Bilbao reforçou a questão.

Na decisão da Supercopa da Espanha, diante do mesmo adversário, o meia belga era o que tinha o semblante menos feliz dentre todos os jogadores do Real Madrid que celebravam a conquista da competição nacional. No jogo pela Copa do Rei, Ancelotti fez apenas duas alterações, com as entradas de Eduardo Camavinga e Isco.

A instabilidade que pode ter sido criada com a derrota para o Athletic Bilbao chega ao Real Madrid em um momento bastante decisivo da temporada. A equipe terá pela frente o Paris Saint-Germain, no próximo dia 15 de fevereiro, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Até lá, o clube merengue entra em campo mais duas vezes (contra Granada e Villarreal) para tentar retomar o clima positivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo