A fase do Coritiba não é boa. No último domingo (19), o Coxa foi superado no clássico contra o Athletico, em pleno Couto Pereira, e viu a pressão aumentar ainda mais. Além disso, em virtude do revés, a equipe paranaense vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, podendo cair para ela já na próxima rodada.
Com o resultado, o Coritiba chegou na marca de há cinco jogos jogos sem vencer, o que explica o Z4 já ser visto no retrovisor. Neste período, o Coxa acumula três derrotas e dois empates, estando apenas na 15ª posição, com quinze pontos, um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.
Se serve de consolo, no clássico, mesmo em má fase, o Coritiba chegou a ser superior. No clássico, o Coxa finalizou o dobro de vezes do Athletico. No entanto, a precisão deixou muito a desejar, assim como o último passe. Muito disso, inclusive, passa pelas atuações instáveis do meio-campo, que apresenta dificuldades na armação. Para solucionar esse problema, todavia, a equipe paranaense aposta no retorno de Léo Gamalho, que estava lesionado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O próximo jogo, todavia, coloca o Coritiba em mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (24), o Coxa visita o Internacional, em Porto Alegre. Fora de casa, a equipe paranaense ainda não venceu, e conquistou apenas dois empates, diante de Atlético-MG e Ceará. Tal fato coloca o time comandado por Gustavo Morínigo como pior campanha deste Brasileirão, como visitante. A expectativa, portanto, é quebrar esse tabu no Beira-Rio.