Flamengo

Relembre a trajetória de Everton Cebolinha, nova contratação do Flamengo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (20) a contratação de Everton Cebolinha. O jogador, ex-Benfica e Grêmio, assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e chega para reforçar o ataque em um momento decisivo na temporada. Porém, Porém, o novo camisa 19 do Ninho do Urubu só poderá estrear depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferência abrir. Enquanto o atacante ainda não entra em campo pelo time carioca, relembre a trajetória dele nas passagens pelos antigos clubes e pela seleção brasileira.

Nascido em Maracanaú, município que fica a 24 quilômetros de Fortaleza, Everton chamou atenção do Grêmio em 2012. Após ter as primeiras oportunidades entre os profissionais, o atacante ganhou o apelido que o acompanharia até aqui. O lateral-direito Pará foi quem deu a alcunha de Cebolinha, em razão a semelhança com o personagem da Turma da Mônica.

+ Everton Cebolinha revela ansiedade para estrear pelo Flamengo: ‘Vou me preparar bem’

+ Bruno Henrique passará por cirurgia e só volta a jogar em 2023

Em 2017, apesar de não ter se firmado como titular, foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio. Porém, a partir de 2018, passou a ganhar espaço no time do então técnico Renato Gaúcho. No ano seguinte, as boas atuações de Everton chamaram a atenção do técnico Tite, que o convocou para servir a seleção brasileira na Copa América. Cebolinha cresceu na competição e marcou três gols, sendo um na final contra o Peru, garantindo o título para o Brasil no Maracanã.

Em 2020, Everton foi contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros a pedido de Jorge Jesus. Pelo clube português, o jogador passou por altos e baixos. Na última temporada, Cebolinha participou de 47 dos 55 jogos dos Encarnados, marcando 7 gols e dando 7 assistências. Após a troca no comando técnico, Roger Schmidt avisou à diretoria que não contaria com o atacante em 2022/23, abrindo espaço para que o Flamengo pudesse negociar a volta ao Brasil.

Everton Cebolinha foi contratado pelo Benfica em 2020 e fez 95 jogos pelo time português (Foto: Divulgação/Benfica)

NÚMEROS DE EVERTON CEBOLINHA:

  • Grêmio – 276 jogos, 69 gols e 31 assistências
  • Benfica – 95 jogos, 15 gols e 17 assistências
  • Seleção Brasileira – 19 jogos e 3 gols

TÍTULOS:

GRÊMIO

  • Copa do Brasil 2016
  • Copa Libertadores 2017
  • Recopa Sul-Americana 2018
  • Campeonato Gaúcho 2018 e 2019
  • Recopa Gaúcha 2019

SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Copa América 2019

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto ainda não pode contar com Everton, o Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (22), novamente contra o Atlético-MG no Mineirão, porém, pela Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo