Goleada sofrida diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1, em São Januário, quebra duas sequências de invencibilidade do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes do duelo no Rio de Janeiro, Bugre não perdia há exatas seis rodadas.
+ Com goleada fora e vitória do CRB, Guarani perde vaga no G4 da Série B
Alviverde, sob comando de Daniel Paulista, ostenta viés de alta, decisivo para figurar no G4 por duas rodadas consecutivas, com quatro vitórias (Brusque, Londrina, CRB e Confiança), dois empates (Cruzeiro e Sampaio Corrêa) e 14 pontos conquistados em 18 possíveis.1
Além disso, time campineiro conheceu primeiro revés, longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no torneio nacional – antes, foram obtidas três triunfos (Operário, Londrina e Confiança), três igualdades (CSA, Remo e Cruzeiro) e 12 tentos somados – é o segundo melhor desempenho.
Retrospecto, inclusive, representou a melhor sequência como visitante desde 2013, quando também completou sete jogos sem tropeço em território inimigo – antes da estreia na Bezona, na época com Allan Aal, Guarani arrancou empate sem gols com o Mirassol, pelo Paulistão.
De quebra, Bugre, com resultado negativo no Rio de Janeiro, ficou sem vaga no pelotão de frente, caindo ao quinto lugar, ainda com 23 pontos – a vitória do CRB, atualmente na terceira colocação, contra o Sampaio Corrêa teve peso decisivo pela mudança na tabela de classificação.
TABELA
Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.