Bahia

Derrota para o Flamengo, polêmica de arbitragem e preparação para duelo contra o Sport; confira os destaques da semana

Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia teve uma semana movimentada entre a última segunda-feira (8) e a atual (15). A expectativa do jogo contra o Flamengo, de enfrentar uma equipe mista no Maracanã e fugir das proximidades da zona de rebaixamento era uma esperança, mas não aconteceu.

Derrota no Maracanã

‘Aonde o Renato falar para eu jogar, eu vou jogar’, diz Andreas sobre atuar mais adiantado no Flamengo
Andreas Pereira marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Bahia – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Motivos além do jogo trouxeram ao Bahia mais uma derrota no Brasileirão. Mas em campo, isso foi justificável. Com pouco repertório, o Bahia perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e é a primeira equipe fora do Z4, com 36 pontos.

Os gols do Flamengo foram marcados por Gabriel Barbosa, Michael e Andreas Pereira. 

Confira detalhes do jogo | + Com pênalti polêmico, Flamengo derrota o Bahia e ainda sonha com título do Brasileiro

Polêmicas de arbitragem

Muito da derrota para o Flamengo passou pela interferência da arbitragem. O pênalti marcado de Conti sobre Diego Ribas trouxe muita polêmica para o meio futebolístico. O motivo? A forma como ocorreu a marcação da penalidade.

O lance: Diego Ribas recebe a bola e, de bicicleta, tenta finalizar para o gol, porém a bola bate entre o ombro e o peito do zagueiro Germán Conti. No campo, o árbitro marcou a penalidade, mas a arbitragem de vídeo alertou sobre uma nova angulação no lance que poderia ser corrigida. O árbitro reviu o lance no monitor e manteve a decisão de campo.

Gabigol comemorando após gol de pênalti contra o Bahia
Gabriel cobrou o pênalti que gerou a polêmica – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com um lance marcado erroneamente, o Bahia se desligou e sucumbiu diante do Flamengo, que venceu o duelo. Guto Ferreira, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e a comunidade do futebol se manifestaram sobre o lance e gerou muita discussão na semana.

Confira algumas repercussões sobre o caso:

+ Presidente do Bahia se revolta após pênalti para o Flamengo: ‘O futebol brasileiro virou um assalto’

+ Flamengo x Bahia: Em áudio liberado pela CBF, VAR entende que bola bate no peito e vai no braço de Conti

Preparação para o duelo da vida contra o Sport

Vira a chave após a derrota para o Flamengo, o Tricolor de Aço joga a vida contra o Sport, na Arena de Pernambuco, na próxima quinta. A equipe pernambucana está quase rebaixada, mais ainda sobrevive na competição, e o Bahia é a primeira equipe fora da zona, com diferença apenas no saldo de gols para a primeira equipe dentro da zona, o Juventude.

E esses três pontos são fundamentais para ambos na luta contra o descenso. E o Bahia já está se preparando para o duelo em solo pernambucano. O volante Édson, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), comentou sobre a importância do duelo no clássico nordestino contra o descenso.

– Essa semana é decisiva para a gente, porque é um adversário direto para nossa briga no momento, lá embaixo. A gente vai com muita vontade e muita garra para conseguir o triunfo lá – comentou o volante.

Edson concede entrevista coletiva em Pituaçu – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Confira mais trechos da coletiva do volante Edson | + ‘Essa semana é decisiva pra gente’, diz Edson antes de enfrentar o Sport

O Bahia encara o Sport no clássico nordestino em que promete muita emoção e vale muito para as duas equipes. Na luta contra o rebaixamento, a partida ocorre na Arena de Pernambuco, às 21h.

*Por Erickson Nogueira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo