Campeonato Brasileiro

Derrota para o Palmeiras mantém Ceará com a mesma campanha de 2021 após 20 rodadas; veja os números

Divulgação / SE Palmeiras

O Ceará foi superado pelo líder Palmeiras na tarde deste sábado (30), na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1. Dudu e López marcaram ainda na primeira etapa para os Verdão, e Mendoza descontou para os donos da casa. A derrota manteve a equipe com 24 pontos na tabela após 20 partidas disputadas, pontuação idêntica a da campanha de 2021 na mesma rodada.

 Na vigésima rodada do Brasileirão de 2021, o Ceará perdeu para o Grêmio e se manteve com 24 pontos somados, em décimo segundo lugar. Com 5 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, a campanha é exatamente a mesma da deste ano, em que a equipe ocupa a décima terceira posição. Na edição passada, porém, a distância para o Z4 era de 3 pontos, um a menos que a atual. 

 Naquela ocasião, o Alvinegro conquistou mais 26 pontos nas 18 rodadas finais da competição, com 48% de aproveitamento, encerrando assim sua campanha em décimo primeiro com 50 pontos, 7 acima da degola e 6 abaixo do G6. Para alcançar a pontuação mágica de 45 pontos, será necessário um aproveitamento de aproximadamente 39%, com mais 21 somados.

 O Ceará já volta a campo na próxima quarta-feira (3), para dar início ao duelo eliminatório de 180 minutos contra o São Paulo, buscando seguir fazendo história na Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado (6), diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo