Campeonato Brasileiro

Com novidades no banco de reservas, Internacional e Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste domingo (31), Internacional e Atlético-MG se enfrentam, no Beira-Rio, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho entra em campo precisando da vitória para voltar ao G6 da competição, de onde saiu após derrota para o Palmeiras. Já o Galo quer os três pontos para não deixar o Verdão se afastar demais na liderança, já que, agora, 10 pontos separam paulistas e mineiros na tabela.

Possíveis estreias

Tanto Internacional, quando Atlético-MG, chegam para o duelo na expectativa de ver a estreia de novos membros que chegaram aos clubes recentemente. Pelo lado Colorado, a expectativa é para o primeiro jogo de Braian Romero e Weverton. Já pelo Galo, Cuca volta a casamata após 6 meses, período em que os mineiros foram comandados por Antônio Mohamed. Além dele, o zagueiro Jemerson é outro que pode voltar a atuar pelo time visitante.

A única certeza de estreia, todavia, é a do treinador do Atlético-MG. No Internacional, Mano Menezes deve optar por iniciar com Braian Romero e Weverton no banco de reservas, em virtude dos poucos treinos com a equipe. A mesma coisa fará Cuca em relação a Jemerson. Todavia, a expectativa é de todos participem pelo menos alguns minutos no duelo.

Outro foco

A principal possibilidade para esse duelo, todavia, é de jogadores serem poupados, seja desde o início ou a partir do decorrer do jogo. O Galo, por exemplo, deve poupar alguns jogadores contra o Internacional, já que, segundo a diretoria, a prioridade é o duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (03), pela Copa Conmebol Libertadores da América.

O Internacional diferente do Atlético-MG, deve entrar com força máximo. No entanto, a proximidade com o início das quartas-de-final da Copa Conmebol Sul-Americana, na próxima quinta-feira (04), contra o Melgar, do Peru, deve fazer com que Mano Menezes substitua aqueles atletas que aparentarem maiores desgastes físicos. É isso que deve ocorrer, por exemplo, com Fabrício Bustos e Renê, que retornam de lesão justamente neste jogo.

CASA CHEIA

Além das novidades no banco de reservas, Internacional e Atlético-MG devem fazer um duelo diante de um Beira-Rio quase lotado. Através das redes sociais, o clube gaúcho confirmou que, até a manhã do último sábado (30), mais de 30 mil torcedores já haviam confirmado presença nas arquibancadas, seja através de check-in ou de ingressos comprados.

Para saber tudo sobre Internacional e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Times prováveis

Diante deste cenário, a expectativa do Internacional é fazer um bom jogo diante da boa equipe do Atlético-MG. Para isso, mesmo com a proximidade de uma decisão pela Copa Conmebol Sul-Americana, o técnico Mano Menezes deve escalar o Colorado com força máxima. Os prováveis onze iniciais do time gaúcho são: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.

Cuca por sua vez, conforme adiantado, deve fazer algumas mudanças no Atlético-MG para enfrentar o Internacional. Visando o duelo contra o Palmeiras, pela Copa Conmebol Libertadores da América, o Galo deve ser escalado com: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho (Vargas); Keno e Hulk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo