Em setembro do ano passado, o Coritiba anunciou a contratação do lateral de 22 anos, Matheus Alexandre, vindo por empréstimo do Corinthians para a disputa da reta final da Série B. Em 2021 o lateral disputou apenas três partidas, sendo a segunda opção do titular, Natanael.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com o acesso garantindo ainda era duvida se o jogador continuaria no Coxa, mas ainda no final de 2021 o Coritiba encaminhou a renovação de contrato com o atleta que agora vai até o fim de 2022. Em janeiro, o titular da posição, Natanael, sofreu uma grave lesão no tornozelo e foi dado para Matheus Alexandre a chance que ele esperava.
Galarza é cortado da seleção paraguaia e fica novamente à disposição do Coritiba
No começo ele ainda alternava com Warley, que foi reforço para temporada, mas agora, Matheus parece se firmar como titular na lateral do Coxa, com atuações seguras ele foi um dos destaques na vitória contra o Botafogo, no ultimo domingo (29). Pelo Brasileirão, o atleta disputou todos os oito jogos e está cada vez mais confiante em campo.
Matheus fez a base no Marília e na Ponte Preta, quando foi comprado pelo time da capital paulista por R$800 mil em 2019. Após a compra, o lateral não conseguiu se firmar e foi emprestado para a própria Macaca e mais tarde para o Inter de Limeira, onde fez oito jogos e deu uma assistência em 2020, antes de integrar o elenco Alviverde que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro este ano.