Cruzeiro

Desafeto da gestão Wagner e Itair, De Arrascaeta é homenageado nas redes sociais do Cruzeiro

Desafeto da gestão Wagner e Itair, De Arrascaeta é homenageado nas redes sociais do Cruzeiro

Um dos grandes jogadores estrangeiros da história do Cruzeiro, De Arrascaeta completa 27 anos nesta terça-feira (1). O meia que, teve uma saída complicada da Raposa, foi homenageado nas redes sociais do clube. Considerado ídolo por muitos cruzeirenses, ele deixou a Toca em janeiro de 2019, quando foi vendido ao Flamengo na transação mais cara da história do futebol brasileiro. Relembre o caso:

A saída conturbada

A polêmica da saída de Arrascaeta se iniciou quando o uruguaio faltou a diversos treinos do Cruzeiro no início de 2019. O comportamento do meia, que já estava sendo especulado no Flamengo, e o assédio do clube carioca nos bastidores irritaram a diretoria celeste, que se sentiu obrigada a vender o jogador. Na época, o clube era presidido por Wagner Pires de Sá, que tinha Itair Machado como seu homem forte do futebol.

Pressionado, o clube acertou a saída do atleta no dia 08/01 daquele ano. A negociação histórica custou cerca de 18 milhões de euros ao Flamengo, que pagou parte do valor ao Cruzeiro e parte ao Defensor-URU, time que revelou Arrascaeta.

Pouco após a venda, durante entrevista ao canal Fox Sports, Itair Machado chegou a dizer que o Cruzeiro havia aplicado um chapéu no Flamengo, e afirmou que Marquinhos Gabriel – meia que recém chegara ao clube, na época – era uma reposição a altura, e que poderia produzir até mais que o uruguaio, que, segundo ele, “costumava sumir em alguns jogos da temporada”. As declarações na mídia foram constantes e fizeram do dirigente conhecido nacionalmente.

A história de Arrascaeta no Cruzeiro

Com 50 gols marcados, Arrascaeta é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O meia desembarcou na Toca da Raposa em 2015, vindo do Defensor. Durante sua passagem em Belo Horizonte, ele realizou 188 jogos e foi decisivo no bicampeonato celeste nas Copas do Brasil de 2017 e 2018, e no título mineiro de 2018.

Ele marcou gols em todas essas finais, sendo o mais lembrado deles no segundo confronto contra o Corinthians, na decisão da Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, o camisa 10 estava no Japão, disputando um amistoso com o Uruguai, e precisou viajar durante 25 horas para chegar a tempo da partida. Ele conseguiu entrar apenas no segundo tempo do jogo, quando marcou aos 36 minutos, após ficar receber livre um passe de Raniel e bater de cavadinha, encobrindo o goleiro Cássio. O tento marcou o sexto título celeste na competição.

Além das conquistas coletivas, Arrascaeta também recebeu prêmios individuais pelo clube. Em 2018, ele foi indicado ao prêmio Puskas e entrou na seleção ideal do Campeonato Brasileiro. As boas atuações com o manto estrelado o fizeram ser convocado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa América de 2015 e da Copa do Mundo de 2018.

Cruzeiro bate o Corinthians e é hexacampeão da Copa do Brasil - Jornal  Correio
Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo